26 de dez. de 2012

RANKING DA FOLHA 2012: São Paulo lidera, seguido de Flamengo, Palmeiras e Corinthians

O São Paulo Futebol Clube encerrou em 2012 um jejum de quatro anos sem títulos e, com isso, voltou a abrir folga na primeira colocação do Ranking Folha.

O clube do Morumbi, que na edição anterior da classificação histórica dividia a liderança com o Flamengo, agora tem 22 pontos de vantagem para o time carioca.O São Paulo encerrou em 2012 um jejum de quatro anos sem títulos e, com isso, voltou a abrir folga na primeira colocação do Ranking Folha.
O clube do Morumbi, que na edição anterior da classificação histórica dividia a liderança com o Flamengo, agora tem 22 pontos de vantagem para o time carioca.
O São Paulo ocupa a liderança da classificação da Folha desde 2005, ano que em que faturou três títulos: Paulista, Libertadores e Mundial.

Flamengo (1996, 1997 e 2011) e Palmeiras (entre 1998 e 2004) também já tiveram em algum momento a honraria.
No alto da lista, no grupo dos dez primeiros colocados, houve mais duas mudanças. O Corinthians ultrapassou o Santos e agora é o proprietário da quarta colocação.
Já o Fluminense, com dois títulos no mesmo ano (Carioca e Brasileiro), alcançou o Grêmio e divide o nono lugar.

 

A edição 2012 do Ranking Folha não traz nenhum clube que estava fora da classificação do ano anterior. Fonte: Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário