23 de dez. de 2012

FUTEBOL EM CAMPO MOURÃO 3: ADAP, vice-campeão do PR


A Associação Desportiva Atlética do Paraná,  a ADAP, foi um clube de futebol em Campo Mourão, fundado em 5 de junho de 1999. O mais recente na história do futebol profissional da Capital do Centro-Oeste do Paraná. 
Originário da cidade de Jacarezinho, do Norte Pioneiro do PR, onde iniciou suas atividades, a ADAP chegou em Campo Mourão no ano de 2002 após conhecer a estrutura do antigo CFZ (uma franquia do Centro de Futebol Zico) e  já no primeiro ano foi vice-campeã do Campeonato Estadual A-2 e conseguiu classificação para a série A-1 do Paranaense.
Devido a desistência do Ponta Grossa de disputar o Campeonato Paranaense por falta de recursos para reformar o seu estádio (Germano Kruger). A ADAP jogou a Série Ouro em 2003 com o nome de ADAP- Ponta Grossa. Com bom campeonato, conquistou classificação para a Série Ouro de 2004, sem nenhum vínculo com Ponta Grossa e terminou em quatro lugar na Primeira Divisão de 2004.
Em 2006, a ADAP alcançou resultado histórico sendo vice-campeão paranaense, sendo derrotada na final para o Paraná Clube, na na Vila Capanema. Porém, foi impedida pelos dirigentes da FPF de jogar o primeiro jogo da final no seu estádio RB, tendo assim que jogar em Maringá, onde foi prejudicada pela arbitragem – O árbitro era Evandro Homan- A ADAP chegou a final após eliminar os fortes Coritiba e Atlético, em confrontos diretos.
No final de 2006, alegando falta de apoio e patrocínio, a ADAP resolveu mudar-se para Maringá, onde fez fusão com o Galo, passando a se chamar Adap Galo Maringá Football Club. Fusão esta que foi encerrada em novembro de 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário