12 de dez. de 2012

ASSABIDO RHODEN, Celebridade! 86 anos bem vividos, merece nossa homenagem


"Pai, completando seus 86 anos, que Deus abenções, para que tenha muitos anos de vida.. TE AMO PAPAI ASSABIDO RHODEN", disse na rede social a filha Fernanda Rhoden.
O estimado professor Assabido fez 86 anos no dia 11 de dezembro e em janeiro de 2011 recebeu homenagem neste BLOG na 90ª ENTREVISTA DE DOMINGO (Confira abaixo).
"Sou um brasileiro filho de descendentes de alemães nascido no Rio Grande do Sul em Selbach no dia 11 de dezembro de 1926. Sou filho de pais cristãos e quando tinha oito anos de idade fomos morar em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, então distrito de Chapecó.

Sou um dos nove filhos do casal José e Alvina e morávamos na zona rural. Morei em Saudades até os 12 anos. Naquela época tinha muito mato e quando chegamos só tinha sete famílias naquele lugar. Brincava de caçar passarinho e tomar banho no rio. Lá não tinha escola."
Casado desde 22 de julho de 1972 com Clotilde, que veio com 15 anos do Líbano. Sou pai  de Fernanda, Ricardo, Carlos Alberto e Ana Cláudia, e avô de Anna Beatriz, Júlia e Getúlio.
Conhecido professor e dotado de muita experiência e sabedoria, Assabido Rhoden lecionou durante mais de duas décadas em Campo Mourão diversas disciplinas como Filosofia e Sociologia - Metep na Fecilcam, CIES e no Seminário.

Gaúcho de Selbach, Assabido é um dos nove filhos do seo José e da dona Alvina. Passou sua vida pelos três estados do Sul. Chegou em nossa região em 1971, mas precisamente em Goioerê, onde após pedir afastamento do seu ministério sacerdotal iniciou carreira de professor.
"Lecionei inicialmente Educação Moral e Cívica, História, Geografia e OSPB", conta o professor Assabido, membro fundador das Academias Mourãoenses de Letras e Filosofia.

Conheça um pouco da história do professor Assabido Rhoden na ENTREVISTA DE DOMINGO. Assabido foi a 90ª homenagem do BLOG em janeiro de 2011. http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2011/01/entrevista-de-domingo-assabido-rhoden.html

2 comentários:

  1. Meu Pai querido... chegar nessa idade com muita saúde, lucidez, e muita vontade de dar aula esse seria seu maior sonho de continuar vivendo por muitos e muitos anos... Ele é só orgulho, e nós filhos, somos muito felizes por sermos filhos dessa grande pessoa... Te amo pai... Ana Claudia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo "tio" Assabido! saiba que me sinto honrada em ter conhecido e convivido com um verdadeiro Homem! Educado, gentil, honrado, honesto, trabalhador, franco, leal, dôce, da paz, ótimo marido e paisao, anfitriao, com um conhecimento absolutamente incrível, dedicado a tudo e a todos! Gente, tem muito mais! Sabe, passamos uma vida inteira convivendo com todo tipo de pessoas e depois de anos podemos contar nos dedos de uma das maos pessoas assim como o Seu Assabido, por isto me sinto previligiada!
    Parabéns! Felicidades! Muita saúde! Tem muitos anos ainda para continuar nos dando o previliégio de sua companhia, pois teve um exelente exemplo de seus pais.
    Abraços
    Cleusa

    ResponderExcluir