31 de dez. de 2012

JOGO RÁPIDO COM O PROFESSOR EDSON HIRATA, o "CHINA": Avaliação de 2012 & Perspectivas para 2013

Como foi 2012 para você e quais suas perpectivas para o Ano Novo? Em 2012 meu foco principal estava nas minhas tarefas acadêmicas do Doutorado. Avancei muito nas minhas pesquisas e por isso estou muito motivado para a sequência que pretendo,e preciso, dar no próximo ano. Senti falta de estar mais próximo das atividades do basquete, mas era necessário priorizar meus estudos. Ainda bem que e a diretoria da Amobasquete está em ótimas mãos e tem dado sequência ao processo de evolução da modalidade.
2. De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? A impressão é que a cidade está prosperando em inúmeros segmentos, contudo, gostaria de ver evolução na área de saúde e educação, dois pilares para a melhoria da qualidade de vida do mourãoense.
3. Qual o fato do ano em CM? A eleição da prefeita Regina Bronzel Dubay, a primeira mulher a conduzir os rumos de nossa cidade.
4. Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo? A Coamo é a empresa que mais divulga positivamente Campo Mourão pelo Brasil, por isso, destaco a açao do seu presidente, o agrônomo José Aroldo Galassini.
5. Como foi o esporte mourãoense em 2012? O basquete teve um ano espetacular conquistando 5 títulos na temporada e está, aos poucos, pavimentando a estrada rumo à Liga Nacional. O trabalho do Paulinho no Atletismo revelando talentos segue sendo exemplo em todo o Estado. Destaco ainda os bons resultados do Handebol Masculino, do Tênis de Mesa e do Xadrez.
6. Qual a imagem do ano em 2012? Como esportista e amante do basquete, não poderia de eleger o título do Campeonato Sul Brasileiro de Basquete como imagem do ano.

7. O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? Gostaria de ver uma administração técnica, conduzida por especialistas em cada área. Espero que a prefeita e sua equipe tenha bons projetos e consiga trazer recursos para obras e ações.
Quanto aos vereadores, espero que cumpram sua função de fiscalizar e legislar em pról do progresso de nossa cidade.

Edson Hirata, o "China", professor de Educação Física e empresário. Um dos diretores precurssores do basquete mourãoense nos últimos anos que iniciou a trajetória bem sucedida do Campo Mourão Basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário