28 de dez. de 2012

JOGO RÁPIDO COM O JORNALISTA WALTER PEREIRA: Avaliação de 2012 & Perspectivas para 2013

Como foi 2012 para você e quais suas perpectivas para o Ano Novo? Este ano que encerra foi de lutas e vitórias. Acredito que todos os meus objetivos traçados tenham sido alcançados. As perspectivas para 2013 são inúmeras, as melhores possíveis. Termino o meu curso de pós-graduação em Docência no Ensino Superior. Além de escrevinhar, pretendo também lecionar. Vejo que muita coisa precisa mudar neste caminho da Educação. Então porque não fazer as “coisas” acontecerem praticando? No ano novo que se aproxima pretendo também me especializar em minha área. Minha meta é fazer um curso de especialização na área fotográfica. De modo geral, espero um 2013 de muita Saúde, Paz, e Amor. O resto Deus nos provê.
De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? Acredito que Campo Mourão teve um ano positivo. A cidade está promissora. Não faltam empregos, e as empresas não param de se instalar por aqui. O município vem crescendo em um ritmo, diríamos, acelerado. Nos destacamos no cenário estadual ao ocuparmos a 6ª posição no ranking de cidade mais desenvolvida no Estado, segundo, estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Os problemas – infraestrutura, segurança, saúde, falta de políticas públicas, entre outros-, existem, claro, como em todas outras cidades do mesmo porte. Mas diríamos que Campo Mourão está no trilho certo, falta apenas um maquinista de pulso mais firme para conduzi-la.Imagem abaixo do arquivo de Walter Pereira.

Qual o fato do ano em CM? Sem dúvida a eleição da prefeita Regina Dubay (PR). Pela primeira vez na história política da cidade uma mulher comandará a prefeitura. Espero que ela faça uma das melhores, se não, a melhor administração que o município já teve.
Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo? Em Campo Mourão, José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. No mundo acredito que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Como foi o esporte mourãoense em 2012? Em meu ponto de vista, que me perdoem as outras modalidades caso esteja cometendo injustiça, apenas o Basquete realmente se destacou. Acredito que nosso esporte está infelizmente desprovido de apoios e políticas públicas.

Qual a imagem do ano para vc em 2012? 2012 deixou para mim a imagem de que sempre podemos fazer mais para nós mesmos e o nosso próximo, e que podemos fazer deste mundo um lugar ainda melhor para as próximas gerações.(Imagem do arquivo de Walter Pereira).
O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? Espero que a prefeita eleita Regina Dubay (PR), olhe para a cidade como um todo, cumpra suas promessas de campanha e administre com seriedade. Já os vereadores, os “guardiões” do dinheiro público, que apresentem e representem seus eleitores com projetos de lei à altura da sociedade, porque ser eleito para nomear ruas e/ou apresentar títulos de cidadania honorária é muito fácil. A população espera muito mais que simplesmente isso.

Walter Pereira, jornalista da Tribuna do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário