3 de dez. de 2012

BRASILEIRÃO 2012; Sport é último rebaixado; FLU, Goiás, Oeste e Sampaio Corrêa, os campeões em 2012

Com o rebaixamento do Sport neste fim de semana, ficaram definidos todos os times que subiram e caíram na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o time pernambucano se juntou a Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense entre as equipes que vão jogar a Série B em 2013. Essas equipes serão substituídas por Goiás - campeão da segunda divisão nacional -, Criciúma, Atlético-PR e Vitória na próxima temporada.

Com a  segundona, o ano foi péssimo para os paulistas: além de não ter nenhuma equipe entre os que ascenderam para a Série A, o estado mais rico do país ainda viu dois representantes caírem para a Série C: Barueri, lanterna, e o tradicional Guarani, acompanhados pelo alagoano CRB e o mineiro Ipatinga.
Se a Série B foi horrível para São Paulo, o estado pelo menos sentiu algum alívio na Série C, que teve o Oeste de Itápolis campeão neste sábado, ao bater o cearense Icasa na decisão. Além de paulistas e cearenses, comemoram a vaga na segundona o Chapecoense e Paysandu.
Mas, se São Paulo e Ceará tiveram o que comemorar na parte de cima da Série C, a parte de baixo também contou com equipes destes estados: Santo André e Guarany de Sobral-CE foram rebaixados junto com o Tupi, de Minas Gerais, e Rio Branco, do Acre.
Por fim, o Sampaio Corrêa garantiu o título inédito da Série D e tornou-se o primeiro clube a conquistar a quarta, a terceira (em 1997) e a segunda (1972) divisões do futebol nacional. companham o clube maranhense o Crac-GO, Baraúnas-RN e Mogi Mirim-SP. Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário