17 de out. de 2013

NOS JOJUP´S 2013, basquete será 100% mourãoense

Na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, 
- Jojup´s-, que começam nesta sexta-feira em Umuarama, o basquete mourãoense será representado apenas por atletas formados nas categorias de base do projeto Basquete Cidadão
E tem justificativa para essa decisão que volta a ser repetida após 15 anos, diferente dos anos anteriores quando o nosso basquete e outras modalidades sempre estiveram reforçadas com atletas de fora. 
Porém, o bom trabalho dos últimos anos e da nova proposta esportiva da administração da prefeira Regina Dubay e da Fecam, propicia a valorização dos atletas prata da casa. Então, as diretorias da Amobasquete e Fecam, juntamente com a comissão técnica resolveram oportunizar aos jovens talentos a experiência de atuarem na maior competição do estado. 
Estão convocados para o selecionado mourãoense de basquete: Armadores: Léo, Eduardo e Maradona; Alas: Lucas, Jorge, Michael, Elvis, Elton;  Pivôs: Lucão, João, Diego e Ricardo. Além de 100% prata da casa, a equipe mourãoense é bastante nova tendo média de idade de 15,7 anos - Os Jojup´s podem tera atletas até 18 anos. 
Segundo o técnico Emerson Luis de Souza, o grupo tem bastante qualidade. "Dos 12 atletas selecionados sete deles já foram convocados para seleções paranaenses. Mesmo antes de começar a competição, já estamos comemorando. É um orgulho para nós da Amobasquete ter uma equipe 100% formada nas nossas escolinhas, representando o nosso município na maior competição de base do estado, isso é fruto de um trabalho sério que tem a equipe adulta como espelho para esses jovens atletas", afirma Emerson Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário