20 de out. de 2013

ENTREVISTA DE DOMINGO: Antonio Ferreira, o "Santo Antonio"


Mourãoense, esportista e conhecido de muitos há muitos anos, Antonio Ferreira, o nosso "Santo Antonio", folclórico que durante décadas atuou como massagista no futsal de Campo Mourão, faz aniversário neste domingo, 20 de outubro e recebe homenagem na ENTREVISTA DE DOMINGO. 

Há muitos anos ele trabalha no DER em Campo Mourão. É uma pessoa de elevada estima, sempre de bem com a vida e otimista. Esteve presente em praticamente todos os grandes eventos de futebol e futebol de salão, hoje futsal, defendendo as cores de times tradicionais e da seleção de  Campo Mourão. 
E hoje ainda, não perde um jogo e vem angariado um grande número de amigos ao longo de sua jornada, seja profissional, esportiva ou pessoal. Nas imagens abaixo, flashes do Santo Antonio em vários eventos e campeonatos, mostrando um pouco da sua história. Parabéns Santo Antonio, gente nossa, gente de primeira. Viva!
QUEM É ANTONIO FERREIRA, o "Santo Antonio"? Sou Antonio Ferreira, nasci em Campo Mourão. Filho de José Ferreira e Maria Cristina de Jesus. O meu apelido "Santo Antonio" ganhei num jogo de futebol jogando contra o time da dona  Maria (do Mourao 2) na Usina Mourão, quando uma vez ela disse que eu estava com o espirito do Santo Antonio, e daí pegou.
COMO VOCÊ SE DEFINE? Eu sou uma pessoa que não tem mágoa de ninguém,  tenho muitos amigos que gostam de mim.
* abaixo, Santo Antonio junto com os amigos do Tocando de Primeira na entrega da doação às entidades mourãoenses em novembro de 2012.
ONDE E COMO FOI SUA INFÂNCIA?  A minha infância foi aqui em Campo Mourão, como toda criança brinquei muito. Brincava do bola, caçava passarinho com estilingue e também brincava no rio.
ONDE ESTUDOU E QUE CURSOS FEZ? Estudei o primeiro grau no Colégio Marechal Cândido  Rondon e o segundo e o Técnico em Administração no Colégio Estadual. Depois comecei a faculdade de Administração de Empresas na Fecilcam, mas não conclui.
O QUE FEZ NA VIDA PROFISSIONAL?  Trabalhei no Posto Guarujá por 10 anos, na Pismel por 11 anos e atualmente estou no DER já há alguns bons anos.
COMO É O SEU DIA A DIA? Como a minha profissão é motorista,  viajo bastante, e no final da tarde gosto de fazer uma visita aos amigos. Mas no momento estou bem caseiro. Também gosto de assistir  jogos de futebol na TV.
O QUE É SER "SANTO ANTONIO"? Tem muitas  pessoas que querem que eu arrume casamento, mas brinco que não sou milagreiro.
HÁ QTOS ANOS NO MEIO ESPORTIVO? São 40 anos, as pessoas passam por mim e gritam " ô Santo Antonio".
JÁ JOGOU ALGUM  ESPORTE? Sim, futebol de salão e futebol suíço. Foram muitas equipes (Estrela, time do bariri,  no amador por Engenheiro Beltrão, e no time do Cristo Rei ganhei alguns títulos de torneio, mas não lembro quais.
QUAL FOI O MELHOR TIME COM QUEM JÁ JOGOU? QUAL O ADVERSÁRIO MAIS DIFICIL? O melhor time que joguei foi no Esporte Clube Estrela, e o adversário mais difícil foram o Camisa 10 e o Luiziana Futebol Clube.
(Abaixo foto histórica de 1987 com ginásio Belin Carolo lotado e o jogo Campo Mourão e Seleção Brasileira de Futsal).
O  QUE REPRESENTA O ESPORTE PARA VOCÊ? Tudo, eu não sei viver sem o esporte,  mas sou só espectador porque já não jogou há muitos anos. Só pratico tranca nos Jogos Interclubes em Campo Mourão.
COMO ESTÁ O ESPORTE MOURÃOENSE ATUALMENTE? Bom,  mas espero que melhore mais  no futuro.
DO QUE TEM SAUDADES? Dos meus 20 anos.
CITE TRÊS PERSONALIDADES MOURÃOENSES? Doutor Aroldo Galassini,  
Nelson Tureck e Itamar Tagliari.
QUEM SÃO EXEMPLOS NA COMUNIDADE?Dona Jacira, Fernando Reis.
CITE TRÊS PERSONALIDADES ESPORTIVAS? Pedro Cordeiro , Itamar Tagliari (foto) e Paulinho do Atletismo.
VAPT-VUPT
TIME...  Santos.
ÍDOLO NO FUTEBOL.. Pelé.   
GOVERNO REGINA DUBAY..regular
GOVERNO BETO RICHA.. REGULAR
GOVERNO DILMA... Regular
COMIDA... Feijoada
MÚSICA...sertaneja
RELIGIÃO..Catolico
UM FATO INESQUECÍVEL... a morte de Tancredo Neves.
UM FATO MARCANTE... A Copa do Mundo no Brasil.
UM SONHO....ganhar na mega sena
TOCANDO DE PRIMEIRA É ..... Um programa tudo de bom. Na imagem abaixo, Santo Antonio no programa 1.042 neste sábado na Rádio Colméia ao lado de Getulinho Ferrari Jr, João Nereu, Itamar Tagliari e Luizinho Ferreira Lima.

QUAL  SENTIMENTO DE RECEBER ESTA HOMENAGEM? Sentimento de gratidão e feliz por ser lembrado. 

Um comentário:

  1. Muito obrigado confrade Ilivaldo, por nos apresentar mais uma história de vida de pessoas queridas da nossa comunidade, desta feita do amigo Santo Antonio! Peço a Deus que abençoe o entrevistador e o entrevistado!

    Prof. Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir