Ele é considerado uma verdadeira "lenda do rádio" na região do Vale do Ivaí e acumula mais de 47 anos de dedicação à comunicação, por meio do rádio, um dos principais de instrumentos que é presença diária na vida de bilhões de pessoas em todos os continentes.
Antonio Santos,
radialista, comunicador, amigo de muitos, sorriso leve e espontâneo,
inteligente e sábio, e que com humildade, sabe como é estar no coração de muitos
há mais de quatro décadas.
Na verdade, o tempo voou e constatou que ele é um dos comunicadores mais tradicionais, respeitados e completos no Vale do Ivaí, desde a saudosa Rádio Educadora a atual inovadora, Rádio Vale FM, de São João do Ivaí para o mundo.
Com tempo, uma carreira vitoriosa e uma bela trajetória, ao longo das décadas, ele se consolidou como um dos
principais locutores das emissoras por onde atuou. Na foto abaixo, com o saudoso Odílio Balbinoti - Empresário que foi dono de rádios, duas vezes prefeito do Município de Barbosa Ferraz e cinco vezes deputado federal, e falecido aos 84 anos em fevereiro deste ano.
Nas redes sociais, ouvintes manifestam esta amizade e reconhecimento. Como Adelson Marcos: “Lembro que em 1980 fomos colegas de sala no Colégio Olavo Bilac, do professor Paulo Gomes. O curso era Patologia Clínica e um dos nossos professores era o Mário Moribe, de Lunardelli. Quando o Antonio começou como locutor na Rádio Educadora, a sua voz e sua maneira de falar lembrava bastante o Eli Correa que, na época, tinha um programa na Rádio Record em São Paulo. Boas recordações daquele tempo.”
Para Rosilene
Bukala: “Me criei aí em São João. A Rádio
Educadora fez parte da minha adolescência, adorava ouvir o programa do Antônio
Santos, que tinha o quadro “A música da vida”. Morei aí até meus 18 anos, hoje
já faz mais de 30 anos que moro em Ponta Grossa, mas tenho muitas saudades
dessa cidade, que fez parte da minha vida.”
Em anos
anteriores, sem tecnologia e internet, ler cartinhas no ar era uma tradição e aproximava
locutor, rádio e os ouvintes. Rose Santos, confirma: “Era uma época muito boa. Tinha meus 14, 15 anos, e participava
sempre que podia dos programas. Morava no sítio dos meus pais, na Água do
Engano, no município de Lunardelli, e quando minha mãe ia até São João do Ivaí,
eu sempre mandava um carta no seu horário pedindo uma música.”
É isso meu amigo radialista Antonio Santos, orgulho
em ser amigo, amigo de um profissional amplamente conhecido e que marcou várias gerações de ouvintes em São João do Ivaí, Ivaiporã e municípios vizinhos, em todo o Vale do Ivaí, e famoso por seu estilo comunicativo e com carisma. Um homem simples, familiar e de muita fé.Afinal, em quase
50 anos, quantas belas histórias e amizades construídas pela comunicação.
Dia 17 de junho deste ano, encontrei o grande Antonio Santos, com microfone da Vale FM, em evento de entrega de obras da Coamo na região do Rio Ivaí, a poucos quilômetros de São João do Ivaí.
“A comunicação é simples e chega no coração. A verdade da comunicação permanece. O rádio é essa magia e encanto, com uma relação direta com os ouvintes. Para onde o radialista vai o ouvinte vai atrás. Hoje o rádio tem imagens, mas a gente é conhecido pela voz. Com o passar dos anos na comunicação, não somos mais as mesmas pessoas, pois cada programa e cada dia é diferente , e somos melhores empunhando o microfone com muita emoção, alegria e responsabilidade, levando informação e desejando ouvintes mais felizes”, ensina Antonio Santos, uma das lendas da comunicação no Vale do Ivaí.


.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário