14 de out. de 2013

CAMINHA COM MARIA: a satisfação do dever cumprido

Capitaneada pelo dinâmico e otimista, o Filho do Céu Toninho Aguilar e equipe, aconteceu com brilhantismo a Caminha com Maria. Na Imagem, Toninho, ao lado das senhoras Maria (59) do Cidade Nova e Elisabete (82) do Parigot de Souza durante a peregrinação, em foto de Luzinete Oliveira.
"O evento foi organizado pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida da Vila Urupês, a aconteceu durante 12 horas no feriado 10 de Outubro e passou por 14 lugares sagrados do decanato de Campo Mourão. Foram momentos fortes de espiritualidade e fé mostrando a devoção aos filhos de Maria seguindo a Cruz de Jesus", avalia Toninho Aguilar, coordenador da Caminhada Com Maria.
Pelos cálculos da organização, durante o trajeto foram se inserindo várias comunidades e outras foram se desligando, mas aproximadamente 2.500 pessoas caminharam em algum trecho da jornada. 
"Cerca de 200 peregrinos fizeram o percurso total, como a dona Elizabete Cardoso, que com 82 anos percorreu a pé os 35 kilômetros da jornada, com muita alegria. Agradecemos à Sanepar pelo apoio com a água mineral oferecida aos peregrinos e aos párocos que disponibilizaram as igrejas para serem visitadas. Assim caminham os filhos de Maria", diz Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário