17 de out. de 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES NA ACADEMIA MOURÃOENSE de Letras para vagas nas cadeiras 2 (Irineu Brzezinski) e 7 (Rubens Sartori)

Estão abertas até o dia 14 de novembro, candidaturas para o preenchimento das cadeiras de números 2 e 7 da Academia Mourãoense de Letras (AML), respectivamente ocupadas anteriormente pelos imortais Francisco Irineu Brzezinski e Rubens Luiz Sartori. Os interessados candidatos deverão enviar correspondência mediante currículo, comprovação de residência por mais de dois anos em Campo Mourão e que possuam pelo menos uma obra literária publicada ou que tenham publicado, em forma de livro, trabalho relevante de pesquisa nas áreas de língua e literatura. 
No ato da inscrição o candidato concorda com o estatuto da entidade, podendo consultar o documento no ato da inscrição. Após o término do prazo de apresentação de candidaturas, será instituída uma comissão para avaliação das candidaturas, que vai emitir parecer e submeterá os nomes para a eleição.
A AML é constituída por 40 membros que são considerados imortais, ou seja, ele somente abre vaga para um novo integrante depois de morrer ou renunciar. E, ainda assim, seu nome fica eternizado como ocupante de uma cadeira na Academia. 
escolha dos novos integrantes será feita por votação secreta dos membros participantes da Academia Mourãoense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário