17 de out. de 2013

INÉDITO: CAMPO MOURÃO sedia de 22 a 26 de outubro a 1ª Bienal do Livro e Leituras com extensa programação

A 1ª Bienal do Livro e Leituras terá programação diversificada atendendo a todas as faixas etárias e tratando de diversos assuntos relacionados ao livro, leitura e arte em geral. Ao todo serão 52 atrações entre palestras, oficinas, exposições, lançamentos de livro, contação de histórias, mesas redondas, feira de trocas e programação artística. A Bienal vai começar na próxima terça-feira, 22, e seguirá até domingo, 26, concentrada na Avenida Comendador Norberto Marcondes, em frete ao Teatro Municipal. A Programação completa está disponível no site http://bienalcampomourao.com.br.
A extensa programação será acompanhada por nove autores de renome que lançarão livros, ministrarão palestras e oficinas e participarão de mesas redondas. Segundo a Secretária de Cultura, Sônia Singer, as parecerias foram fundamentais para a extensa programação da Bienal. “Será um evento de grande porte que tem tudo pra ser um dos mais importantes do gênero no estado”, destacou a secretária.
Entre os autores estão: Cida Freitas (Campo Mourão/PR), Oscar Nakasato (Apucarana/PR), Maria José Justino (Curitiba/PR), Rogério Pereira (Curitiba/PR), Cristino Wapichana (Rio de Janeiro/RJ), Edgar Borges (Boa Vista/RR), Lucia Fidalgo (Rio de Janeiro/RJ), Beto Brito (João Pessoa/PB), Paulo Venturelli (Curitiba/PR) e Leo Cunha (Belo Horizonte/MG).
Na Avenida Comendador Marcondes estarão concentrados os stands de empresas parceiras que estarão vendendo livros e divulgando produtos. Também estarão acontecendo as contações de histórias, a programação artística no palco principal e a feira de trocas na praça de alimentação. As palestras acontecerão nos auditórios da Biblioteca Municipal Egydio Martello, da UTFPR e da Unespar/Fecilcam. Já as oficinas acontecerão no SENAC, SESC, Casa da Cultura, Biblioteca e Universidade. A base de lançamentos de livro será no Auditório do SENAC e as mesas redondas acontecerão na Biblioteca Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário