7 de dez. de 2012

"COOPERATIVISMO paranaense tem crescimento e alcança recorde", afirma Koslowski, presidente da Ocepar


O cooperativismo paranaense está encerrando o Ano Internacional das Cooperativas mantendo a trajetória de crescimento da última década e alcançando mais um resultado recorde. 
“Mesmo com problemas climáticos adversos que afetaram a nossa safra, em 2012, a movimentação econômica do cooperativismo paranaense, contemplando todos os ramos, deverá ser de 12% a 15% superior a 2011, perfazendo entre R$ 36 e R$ 37 bilhões”, afirmou o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, na manhã desta sexta-feira (07/12), em Curitiba, na abertura do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. “No Paraná, o cooperativismo tem crescido de forma consistente, abrigando mais de 2,5 milhões de paranaenses e propiciando condições para a viabilização das atividades de quase 1 milhão de cooperados”, frisou. “Até o ano passado, o setor era responsável pela geração de 1,5 milhão de postos de trabalho e neste ano houve um incremento de mais 100 mil vagas, graças a adesão de novos cooperados e colaboradores dentro do Sistema. Dessa forma, estamos gerando em torno de 1,6 milhão de postos de trabalho”, acrescentou.
Reconhecimento – Koslovski iniciou seu discurso ressaltando a importância da Organização das Nações Unidas (ONU) ter declarado 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas. “Esse reconhecimento da ONU evidencia que a sociedade mundial e brasileira começam a perceber que o cooperativismo é um instrumento muito importante na defesa econômica e social de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Ocepar. Foto Albari Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário