15 de mar. de 2023

PADRE GENIVALDO BARBOZA: "O chamado de Deus é diferente do chamado dos homens"

 


"O nosso chamado é tudo por Jesus, com ele e nele, e ele chama quem ele quer independente dos critérios humanos.  Deus age de forma diferente e com  quem ele quer", diz o padre Genivaldo  Barboza, da paróquia Santa Rita de Cássia em Campo Mourão.

Na homilia do sétimo dia da novena em honra a São José na Catedral Diocesana,  ele partilhou sobre a sua história vocacional e o atendimento a vocação de Deus. "Eu sou alguém que antes de entrar no Seminário não sabia nem qual era a cor da igreja por dentro e nem rezar o pai nosso direito. Éramos em 25 seminaristas e quatro chegaram ao ministério sacerdotal, e após 16 anos, somos dois . O reitor disse que daquele grupo ele tinha certeza que dois não chegariam de jeito nenhum ao sacerdócio e eu era um deles. Mas o planos de Deus são diferentes dos homens", conta o padre.

Segundo o sacerdote, quando ele entrou no Seminário o seu negócio era rodeio, com calça, camisa xadrez, chapéu de cawboy. "Medimos os outros pela aparência, mas os critérios de Deus são diferentes. Por isso ele chama quem ele quer e na hora em que ele quer, por isso quando chamados não devemos ter medo, mas confiança em Deus", considera o padre Genivaldo Barboza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário