1 de mar. de 2023

NO CAMINHO DO torrinhense Sérgio Mendes o jornalismo rural na TV e no rádio


Sem raízes rurais e sem ter planejado sua vinda para o Estado do Paraná no início dos anos 1990, o destino e a vida do torrinhense Sérgio Mendes mudou para melhor desde que se tornou paranaense de coração. 
Sérgio nasceu em Torrinha - cidade com 100 anos de fundação e mais de 10 mil habitantes na região de Rio Claro e mesorregião de Piracicaba, que tem a proteção do padroeiro São José. O  nome Torrinha deve-se a uma formação rochosa em forma de torre, que virou um bonito cartão postal e se tornou atração turística. (fotos abaixos).

TV e rádio - Sérgio Mendes coleciona uma história de sucesso no jornalismo, amigos e uma grande audiência em mais de 30 anos de profissão. 
Os telespectadores e ouvintes acompanham o jornalista diariamente em dois boletins diários, agora na rádio Jovem Pan News de Maringá, após muitos anos na CBN Maringá. E também com a sua maior marca e presença dominical obrigatória no RIC Rural pelas emissoras da Record (RIC) no Paraná.
Tradição - Ao lado da esposa e jornalista Rose Machado, companheira na comunicação rural há mais de 20 anos, Sérgio Mendes é referência no jornalismo, curso que fez, juntamente com  as graduações em relações públicas e administração de empresas. 
INÍCIO - Segundo pesquisei, foi  justamente nos bastidores do programa Imagem Rural, transmitido pela então TV Imagem (Band), em Paranavaí, que Sérgio e Rose se conheceram. Segundo relatos, não era comum ter um  programa direcionado ao  agronegócio. Com visão e iniciativa ele apresentou a proposta ao diretor da televisão, que foi  aceita e mudou sua vida. E  aí é que entra a jornalista Rose em sua vida. Ela apresentava o jornal local e foi convidada a participar do projeto. Após a Band, o casal 20 do jornalismo rural dividiu as telas na TV Tibagi (Rede Massa, SBT em Maringá), antes de ingressar na RIC Maringá.
- “Devido à grande vocação da localidade para a agricultura e à precariedade de informação desse setor, sugeri ao meu então diretor de jornalismo que lançássemos um programa rural”, conta.
Sérgio tem orgulho de ser ganhador de diversos prêmios  levando ao público histórias  inspiradoras e apresentar personagens que fazem a diferença do agronegócio brasileiro. 
Em frente Sérgio Mendes, sempre tocando de primeira.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário