25 de mar. de 2023

NO RÁDIO: Procon de Campo Mourão completa 30 anos em 2023 como instrumento de proteção ao consumidor

"Orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo são os pilares do Procon, que é um Instituto de defesa de consumidor", explica o advogado e diretor do Procon Campo Mourão, Sidnei de Souza Jardim. Ele foi entrevistado no primeiro tempo deste sábado, 25, no programa campeão Tocando de Primeira na Colmeia FM, apresentado pelo jornalista Ilivaldo Duarte, no programa de número 1.468.

O diretor do Procon em Campo Mourão está no orgão há cerca de três anos.  Em 2023 o Procon local comemora 30 anos da sua instalação em 1993 na gestão do prefeito Rubens Bueno. A criação do órgão aconteceu em 1992 por meio de projeto do vereador Celso Mori e sancionado pelo prefeito Augustinho Vechi.  juntamente com sua equipe o Procon desempenha a função de orientar e ajudar os consumidores quando de dúvidas e reclamações em relação aos fornecedores. "As reclamações de telefonia são as que mais a gente recebe no Procon. Sempre é necessário o consumidor entrar em contato com o fornecedor primeiro e só depois procurar o Procon", explica o diretor.

Sidnei Jardim faz parte do grupo político dos prefeitos Rubens Bueno e Tauillo Tezelli,  foi vereador por seis mandatos consecutivos em Campo Mourão  sendo eleito pela primeira vez com 1.236 votos na legislatura 1997/2000. Na eleição de 2020 obteve 898 votos, sendo atual  primeiro suplente da sua coligação. "A pandemia impossibilitou que muitos dos meus eleitores fossem votar, por isso não foi reeleito", do Jardim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário