Uma despedida da segundona 2025 para ser esquecida. Assim foi a goleada sofrida pelo NAC na tarde deste sábado, 5, em Maringá, por 5 a 0 no Willie Davids, diante do Galo, melhor time da competição, que está invicto na temporada.
Com a derrota e uma atuação que frustrou a torcida azulina, acabou o sonho do Nacional da voltar à primeira divisão no ano que vem. Agora, o projeto fica adiado para 2027.
Em campo, no WD, o que se viu foi uma partida perfeita do alvinegro maringaense com direito a golaços, inclusive um de escanteio, e falhas individuais do time do NAC.
A torcida que foi a cidade canção voltou chateada com o resultado e desempenho do Azulão do Centro-Oeste do Paraná.
O Nacional jogou seu segundo ano consecutivo em Campo Mourão. Dentro do orçamento definido a diretoria montou um time, que apresentou limitação, trocou de técnico melhorando a qualidade na etapa final da primeira fase da Segundona. Mas mesmo assim, recebeu o apoio de milhares de torcedores que foi ao seus jogos no novo estádio José Carlos Galbier, na região do Aeroporto.
As atenções se voltam para a confirmação do NAC para disputas da Copa Paraná. Prevista para o segundo semestre, a competição está confirmada pela Federação Paranaense de Futebol e dará ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil.
Não foi hoje a volta de Campo Mourão à primeirona do futebol profissional. Sonho transferido para ser concretizado em 2026, vinte anos depois da última presença Mourãoense com a ADAP em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário