18 de jul. de 2025

NÃO FAÇA MICROGERENCIAMENTO, o segredo segundo Roland Busch para o crescimento e uma liderança eficaz

"Não faça microgerenciamento". Este é o ensinamento
do 
CEO da Siemens, Roland Busch, que está a frente de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com mais de 300 mil colaboradores. Busch segue a regra de não fazer microgerenciamento e acredita ser a autonomia dos funcionários o caminho para uma liderança eficaz.

Segundo Roland Busch, os líderes que controlam excessivamente suas equipes acabam sufocando a criatividade e a independência no ambiente de trabalho. As informações são da CNBC Make It.

Confiança - Com uma carreira de mais de três décadas na Siemens, Busch se tornou CEO em 2019, após passar por diferentes setores dentro da empresa. Sua trajetória reforça a importância da confiança no crescimento profissional. O CEO relembra um momento em sua carreira, quando um de seus superiores confiou a ele a liderança de uma divisão na qual não tinha experiência. O desafio o levou a um intenso aprendizado e ao desenvolvimento de um novo sistema multimídia para a BMW. Esse tipo de abordagem, que incentiva os funcionários a se desafiarem e assumirem responsabilidades, é o que Busch considera essencial para o crescimento na carreira. Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário