8 de jul. de 2025

ENTRE AS 14 MAIS inovadoras do país

 Um ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) da TI, capaz de centralizar e modernizar os processos da área de TI, embasando o desenvolvimento digital da Coamo até 2030. A cooperativa está na 14ª posição e entre as 100 empresas mais inovadoras do Brasil e implantou o projeto Sistema de Governança e Gestão da TI sendo modelo robusto de sustentação da informação para enfrentar os desafios tanto do agronegócio como do sistema financeiro.

Segundo gerente de Tecnologia da Informação (GTI), Ailton Queiroz (foto), o projeto surgiu após um movimento intenso de expansão, o que também fez crescer os elementos de TI para gerenciar. "Nosso planejamento implicava transformar não só o negócio em digital, mas também a governança [de TI), integrando cooperados, gestores e funcionários", explica.

O projeto resultou em uma plataforma de governança e gestão digital de todos os processos da área de tecnologia. Houve redução do tempo de inserção de profissionais na área de 30 dias para apenas sete dias. Do ponto de vista qualitativo, a satisfação dos clientes de TI subiu, assim como melhorou a colaboração da área com outros departamentos. "É a consolidação de uma cultura de inovação e melhoria contínua", explica Queiroz. Fonte: IT Fórum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário