1 de dez. de 2023

A CRÔNICA EMOCIONANTE DO filho Paulo Victor na saudação ao pai Paulo Mocci, nos 40 anos de Coamo


"Hoje é um dia muito especial. Um dia em que uma máquina do tempo é ativada e nos fazem lembrar de muitas e muitas histórias.

Coincidência ou não, em quase todas havia Coamo representada de alguma forma... e que ficaram inesquecíveis..... Aquele uniforme azul, após o expediente, que surgia lá longe, na rua Perobal, e que quando eu avistava, partia correndo para pular no seu colo ...aquele uniforme do Palmeiras, meião e uma bolsa escrita Arcam ou Copa Coamo aquele " pai, posso pegar uma coca? " " sua matricula é .....?" e o tio Nelson entregando para nós.

Lembro das colônias de férias, aulas de natação... e o quanto eu ficava admirado com o tamanho do ginásio ... aquele eco... aquela estrutura gigante....

Eu nem imaginava que gigante mesmo era a empresa que estava por trás de tudo isso, senão me engano, na época, era apenas Cooperativa Agropecuária Mourãonse Ltda e também lembro quando virou Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Crescemos sendo Coamo, impossível não defender essa família, que desde que me conheço por gente  faço parte dela e com certeza é impossível não ter orgulho da trajetória construída nesses 40 anos.

Vivemos para ver você em uma época em que computador era um sonho, adquirir um (não sei até hoje como), e aprender informática, pois a Coamo estava evoluindo e você não queria ficar para trás.

Vivemos para ver, você me pedir para engraxar seu sapato para ir trabalhar (Vaidoso!). Vivemos para ver você aos finais de semana observar por onde a água estava escoando no pátio  para poder corrigir a erosão.

Vivemos para ver você com sua máquina fotográfica com

filme de 36 fotos e ter a visão de registrar tudo antes e depois para poder entender as melhorias (Por sinal eu aplico isso até hoje).

Vivemos para ver você desenhar a mão todo um fluxograma (obviamente com o time operacional apoiando) do processo, para poder enxergar onde era possível melhorar para na próxima safra as filas serem menores.

Vivemos para ver minha mãe levando comida para vocês no entreposto de madrugada... (safra estava a todo vapor). Vivemos para ver o quanto você sentia orgulho ao comentar que alguém tinha evoluído como profissional e como pessoa... (os puxões de orelha tinham valido a pena e sempre era em prol de uma melhoria constante).

Vivemos para ver o quanto é importante momentos de confraternização após um dia de expediente. Adorava ir na Arcam jogar uma bola.

Vivemos para ver você operar seu joelho, acho que pela 4" vez, para poder jogar bola comigo na Arcam,  pois eu estava crescendo e já teria tamanho para jogar com os adultos. Aliás,  quanta grama plantamos juntos com os funcionários para reformar um campo para a Arcam! E ai se nós fossemos bater bola sem colocar a lona no gol.

Vivemos para ver supermercados serem alterados pois não vendiam produtos Coamo  Vivemos para ver você defendendo o nome Coamo com ou sem o uniforme.

Vivemos para ver comemorações, frustações e muita volta por cima com as equipes - nem tudo foram flores né?-

Vivemos para ver o quanto você se esforça para se adaptar as novas gerações e o mais legal, o quanto respeita essa nova forma de pensar dos jovens.

Eu vivi para ver o quanto é importante ser grato por quem nos dá o sustento.

40 anos de empresa é um feito incrível... nos dias atuais praticamente impossível. 

E teremos sempre muito orgulho em dizer que você conseguiu, com ajuda de muitos é claro, mas principalmente com sua força de vontade, capacidade de adaptação, fé em Deus sempre e também um grande apoio da mãe, que não mediu esforços para te acompanhar.

Assim como muitos passos do vô Braz foram seguidos nesses 40 anos e aplicados em campo, eu tento repetir  nos meus passos. Se eu conseguir 10% já estarei muito satisfeito. Não possuo hoje uma matrícula, mas sinto parte dessa família, que através de você vivemos intensamente o que é ser de fato Coamo.

Então, saiba que sua família tem muito orgulho de você e que seu exemplo se arrastará por muitas gerações.

Você conseguiu deixar a maior medalha de honra que um homem pode ter: um legado. Ah! A sua netinha Isabella terá muito orgulho do vovô, porque nós já temos muito.

Paulo Victor Mocci, filho de Paulinho e Lurdes Mocci, irmão da Juliana e tio da Isabella, neste 21 de dezembro após o seu pai receber a placa e homenagem de 40 anos de serviços na Coamo. 


 

4 comentários:

  1. Homenagem merecida ! Parabéns Paulo pelo exemplo de profissionalismo, generosidade e comprometimento... Deus te abençoe abençoe grandemente , sucesso sempre. Felicitações extensivas familia .
    Abraços da tia Antonia Olivatti. Amo voces!

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais linda 😍 Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  3. Momento ímpar em minha vida completar 40 anos de trabalho nesta fantástica empresa chamada Coamo, emocionante as palavras do meu filho Paulo Victor, ele me faz reviver momentos e épocas memoráveis desta trajetória. Gratidão sempre 🙏🏻

    ResponderExcluir
  4. Foi um ótimo gerente da coamo em roncador

    ResponderExcluir