24 de dez. de 2023

ACOLHA O SALVADOR em seu coração



24 DE DEZEMBRO

Acolha o Salvador em seu coração

Meus irmãos, embora ainda estejamos no 4º Domingo do Advento, logo mais à noite, já contemplaremos a grande alegria que, um dia, foi anunciada aos pastores de Belém: a alegria do nascimento de Jesus. A alegria que os tomou de espanto e de júbilo, e fez com que esse anúncio — que foi proclamado no Evangelho de hoje — fosse proclamado ano após ano. Juntamente com esses pastores, nós também nos enchemos de espanto e de alegria!

Nesta noite de Natal, esse deve ser o sentimento dos nossos corações! Ao ouvirmos o relato do nascimento do Filho de Deus, precisamos ouvi-Lo como se fosse a primeira vez. E devemos, assim, deixar o nosso coração exultar de alegria, porque é Ele, Jesus, o nosso Salvador que vem ao nosso encontro.

A nossa vida foi mudada, a nossa vida já não é mais a mesma, graças ao Salvador que nos visitou

Prestemos muita atenção aos detalhes desse nascimento, desse Evangelho, prestemos atenção desde a viagem de Nazaré à Belém: Maria que está ali para dar à luz; José que procura um lugar seguro para o parto; o Menino que nasce; os panos; o presépio; o anúncio aos pastores e a sua apressada visita; tudo isso nos fala de um grande acontecimento que mudou toda a humanidade, que mudou a nossa vida. A partir desse nascimento, desse acontecimento histórico, a nossa vida foi mudada, a nossa vida já não é mais a mesma, graças ao Salvador que nos visitou.

São Lucas enquadra justamente o nascimento de Jesus dentro da história do mundo; existe o mundo antes de Cristo e o mundo depois de Cristo. E fomos alcançados por essa graça que veio por meio de Maria, nos veio a salvação. É um lugar pouco apropriado, em uma outra cidade, em um estábulo, um presépio, mas José e Maria fizeram daquele lugar o mais nobre e o mais importante de toda a terra.

É assim que a Sagrada Família também deseja fazer do nosso coração. Embora o nosso coração ainda seja um lugar, talvez, inapropriado para acolher o Salvador, acolher a Jesus, José e Maria desejam fazer do nosso nosso coração um lugar aconchegante, um lugar onde possamos acolher Jesus Cristo que nasce em nossa vida para nos dar uma nova vida.

Portanto, meus irmãos, acolhamos este convite, permita que José e Maria tornem o seu coração esse lugar apropriado, esse lugar onde o Senhor vai nascer. E participemos dessa alegria; louvemos e adoremos a Deus, que nos amou de modo tão grandioso ao nos enviar Jesus.

Hoje, nasceu o Salvador do mundo! Hoje, nasceu para nós um Menino, que é Cristo Senhor!

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Fonte: canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário