10 de dez. de 2023

EVANGELHO DO DIA domingo, 10 de dezembro 2023

 EVANGELHO

Endireitai as estradas do Senhor.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,1-8

1
Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
2
Está escrito no livro do profeta Isaías:
"Eis que envio meu mensageiro à tua frente,
para preparar o teu caminho.
3
Esta é a voz daquele que grita no deserto:
'Preparai o caminho do Senhor,
endireitai suas estradas!'"
4
Foi assim que João Batista apareceu no deserto,
pregando um batismo de conversão
para o perdão dos pecados.
5
Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém 
iam ao seu encontro.
Confessavam os seus pecados
e João os batizava no rio Jordão.
6
João se vestia com uma pele de camelo
e comia gafanhotos e mel do campo.
7
E pregava, dizendo:
"Depois de mim virá alguém mais forte do que eu.
Eu nem sou digno de me abaixar
para desamarrar suas sandálias.
8
Eu vos batizei com água,
mas ele vos batizará com o Espírito Santo".
Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário