O dirigente do Campo Mourão Futsal, Anderson Hertz, representou a equipe mourãoense sábado, 16, no arbitral da Liga Nacional de Futsal em Toledo, no Oeste do Paraná, que definiu a forma de disputa da competição para 2024. "O formato da próxima edição será a mesma deste ano e o mandos de quadra se invertem em relação aos jogos de 2023. A data prevista para o início da competição é 22 de março, e será o primeiro ano de rebaixamento, cairão quatro equipes pela média de 2023 e 2024, e também foi discutido na reunião o formato da nova Liga Talentos Sub-20", explica Hertz, na imagem com o dirigente Clóvis Tramontina, fundador da Associação Carlos Barbosa (ACB) do Rio Grande do Sul.
A partir de 2025 a Liga Nacional de Futsal terá 20 equipes e sempre cairão as duas da pior campanha no ano, e a terceira pior campanha fará um mata em dois jogos com o terceiro melhor da liga de Acesso, para ver quem estará na LNF do ano seguinte e a outra na Liga de Acesso (B) que deverá ter 12 equipes.
LNF Sub-20 - Como novidade, a Liga de Talentos terá seu primeiro ano em 2024 de maio a novembro com 24 equipes distribuídas em seis grupos de quatro equipes em cada um. Os dois primeiros se classificam para a segunda fase juntamente com os quatro melhores terceiros.
Os grupos sorteados foram:
A - Corinthians, Cascavel, São Lourenço e ACBF.
B - Santo André, Campo Mourão, Assoeva e Tubarão.
C - Magnus, Toledo, Joaçaba e Atlântico.
D - Pato, Taubaté, Jaraguá e um convidado.
E - Blumenau, São José, Marreco e Minas.
F - JEC, Brasília, Umuarama e Foz.
Anderson Hertz estará hoje em Foz do Iguaçu para presentar o Campo Mourão Futsal no arbitral da Chave Ouro e amanhã na solenidade de premiação aos Melhores da temporada 2023, que terá o pívôTom do Campo Mourão Futsal na seleção dos melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário