2 de fev. de 2013

COLUNA DE ESTER DE ABREU PIACENTINI: ADEUS palavra mágica


Despedida, separação, foi-se, acabou-se; estas são algumas definições encontradas para a palavra adeus. Adeus ano velho!, feliz ano novo!, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde e paz pra você.....; assim diz a canção.
Mas pensando bem, o ano de 2012  representou o que pra você?!. Já parou pra refletir em tudo que aconteceu nos 365 dias passados. Muito sol, muita chuva, muito frio, muito calor.... . Por quanto tempo se sentiu completamente feliz..., o sorriso brejeiro quantas vezes tomou conta de seus lábios...., o sentimento de dever cumprido fez parte do seu âmago quantas vezes... , quantos abraços sinceros você deu..... e quantas pessoas novas você conheceu..... fez novas amizades ou perdeu amigos.....
Quantos você conheceu que partiram para a eternidade.... Quantos perderam a saúde e agora serão dependentes dos avanços da medicina.... , parece maluco todo este questionamento.... Já passados 30(trinta) dias do início do ano. Mas faz parte da reflexão diária, e principalmente quando um círculo  se fecha, porque já é novo ano em curso. Continuidade dos planos que não chegaram ao fim, mas começo de outros tantos que tiveram data marcada para seu início..... o ano que vem..... .
Neste ano que passou quanta provação, quantas decepções, mas posso lhe dizer quantas bênçãos recebi. Quanto tenho a agradecer, as decepções me ajudaram a crescer, as lágrimas derramadas me ajudaram a não guardar rancor, mas enxergar as lutas sob outro prisma. A conhecer o ser humano mais de perto e a mim com mais vigor. Ensinaram-me a ser mais humilde, e me levaram a observar mais e sonhar menos.  Ensinaram-me, que a ideologia não supera frustrações e que as frustrações são passageiras, e que a ganância pelo poder  age como um rolo compressor e respeito não existe na ética dos gananciosos. É o poder pelo poder em qualquer esfera, até na família. A única tristeza que fica é a de que a vida é única e tão curta. Quantos partiram, que foram lutadores, briguentos, gananciosos, amorosos,  felizes, mas foram. Seus defeitos suas qualidades não os perpetuaram. Adeus....Adeus......Adeus!!!.
Que comece um novo círculo, e que eu tenha de novo que lutar pelo que acredito, e o que passei a acreditar, que eu veja sob o prisma da ética, do respeito e da boa conduta um ano para ser feliz e trabalhar. Que as bênçãos continuem fluindo dos céus, e que este Jesus que veio ao mundo para uma vida melhor, seja glorificado e buscado com mais fé com mais ardor, que o evangelho seja propagado aos quatro cantos, e que a igreja sociedade civil seja mais amena dando lugar a igreja Corpo de Cristo com mais vigor.
A humanidade está sedenta da verdade, da certeza de dias melhores, em todos os aspectos. Religiosos, Políticos e Social. “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
– Pense nisso!!! – Ester de Abreu Piacentini – Corretora de Seguros, Contadora, Membro da Academia  Mourãoense de letras – Cadeira 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário