8 de set. de 2023

DO CAMPO PARA O campo: tem novidade no agronegócio brasileiro


Já está em funcionamento a indústria de rações da Coamo -uma das mais modernas do mundo com equipamentos e tecnologia de última geração e capacidade para produzir 200 mil toneladas/ano de ração. A nova fábrica completa o ciclo da produção com o produto milho e a verticalização agroindustrial da cooperativa iniciada em 1975 com o primeiro moinho de trigo e seis anos depois com o processamento e esmagamento de soja. 

Localizada no parque Industrial na saída para Curitiba, a nova indústria de rações será um bonito cartão postal, sendo a primeira das várias fábricas da Coamo para visualização de quem chega a Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. 

- "As rações Coamo representam um sonho realizado e fruto da visão estratégica da cooperativa com foco em agregar valor as atividades dos cooperados e cumprir a missão de gerar renda aos cooperados com desenvolvimento sustentável do agronegócio. Inicialmente a produção será de alimentação para ruminantes (bovinos de leite e gados de corte), e ainda este ano para equinos, suínos, aves, peixes e pets (cães e gatos)" explica o engenheiro agrônomo Paulo Roberto Bacini, gerente de Bens de Fornecimento de Lojas.

- "Os alimentos na indústria das Rações Coamo são produzidos com matérias-primas de alto padrão que potencializam a saúde animal, geram estabilidade de consumo e alta digestibilidade dos alimentos, tendo em sua composição ingredientes produzidos pelos próprios cooperados. como milho, soja e trigo", informa o médico veterinário e coordenador de Suporte das Rações Coamo, Renato Mariani Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário