4 de fev. de 2023

O NOVO DESAFIO DO supervisor e professor Pedro Machado: do Campo Mourão Futsal para o Maringá FC

"Estou saindo para dar um novo  passo na minha carreira. Sempre tive como propósito trabalhar no futebol, e agora surgiu uma oportunidade em um projeto que vejo grandes perspectivas", explica ao Blog do Ilivaldo Duarte, o professor e supervisor Pedro Machado, que deixou o Campo Mourão Futsal e acertou seu ingresso em projeto do Maringá Futebol Clube. Em seu lugar no time mourãoense foi contratado o conhecido professor e técnico Beto Souza.

DESAFIO -  "Estou no Maringá FC, clube que se tornou SAF, e que agora entra em um processo de desenvolvimento das categorias de base, e assumi como supervisor de Futebol de base. O desafio é construir junto ao clube a estrutura necessária para obter o certificado de clube formador da CBF, além de desenvolver um bom processo de formação que gere ativos para o clube."

AVALIAÇÃO - "No Campo Mourão Futsal estive por cinco temporadas completas.  Avalio como uma troca mútua de conhecimentos e experiências entre mim e o clube. Participei de todo o processo de estruturação do clube e  ingresso na LNF. Deixo um legado de estruturação na parte da preparação física e posteriormente da supervisão. O clube me deu uma bagagem de experiências práticas que me ajudaram a crescer como profissional."

EXPECTATIVAS - "Na minha opinião, o elenco do Campo Mourão Futsal para 2023 é o mais equilibrado e com potencial que vi no papel nos anos em que estive  trabalhando. Com essa qualidade, e o comando do Juninho (técnico), acredito que o clube tem grandes chances de alcançar o título estadual."

NA LIGA - "As dificuldades para se manter e permanecer na Liga Nacional são principalmente financeira. Tudo está muito caro, jogadores, materiais, logística. Então o apoio da cidade em geral (empresas, torcedores) é fundamental para sequência do projeto. O clube tem uma diretoria muito séria, que administra muito bem a gestão financeira, mas precisam dos recursos para poder fazer o projeto continuar crescendo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário