20 de fev. de 2023

NA CALMA da manhã, por Cida Freitas

 


Segunda-feira.... não uma segunda-feira comum, feriado de Carnaval. Manhã chuvosa, calma, silenciosa. 

Poesia no ar, sentimentos diversos, lembranças,  saudades... sonhos, vida, realidade... 

Deixo meu olhar crítico percorrer a realidade, um gosto amargo define a indignação pelas injustiças plantadas... 

Abandono esse campo e voo para o mundo dos sonhos onde tudo é possível. 

Passeio entre crianças felizes que me olham com olhos inocentes e sorriso puro... 

Caminho por entre as pessoas que amo e abraço demoradamente cada uma delas e a cada uma deixo um " eu te amo", cada uma delas habita em meu coração...

Umas entraram sem pedir licença,  outras me conquistaram pela amizade, carinho, lealdade.

 Piso devagar onde passo para não acordar o desencanto que tem sono leve. Olho tudo com os olhos da alma que são capazes de perceber a essência do que existe em cada ser... 

Mergulho levemente no delicioso sentimento que me envolve... 

A Inteligência Infinita me aconselha a olhar longe, não focar na mediocridade,  nos desencontros, nos tropeços... 

Há leveza na alma de quem não se deixa levar pela pequenez que tenta turvar corações e almas...

Há leveza no coração de quem faz do amor sua arma para desarmar contendas...

Só  o amor consegue dar transparência à vida, mas não qualquer amor, só o amor essência,  ensinado por quem veio mostrar o amor, ainda que teve que morrer para que seu ensinamento pudesse se eternizar,  rompendo séculos e séculos... 

Há uma expectativa no cenário que a manhã apresenta...

Há pontos de interrogação soltos no ar...Tento decifrá-los quando a inspiração me diz: Não há como decifrar cada ponto de interrogação. Eles representam a complexidade da vida que mora no "livre arbítrio ".

 Entendi, quero dizer, não sei se entendi, mas deixe pra lá,  quero continuar caminhando nos meus sonhos. - Cida Freitas, professora, empreendedora, Comendadora da Academia Mourãoense de Letras, da qual é fundadora da cadeira 07 e presidente em suas de suas gestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário