20 de fev. de 2023

PADRE WILLIAN PEREIRA Lopes em Jussara, comemora 10 anos de sacerdócio com família, amigos e comunidade

 

“Nesse dia dos meus 10  anos de sacerdote estou muito feliz e o me vem a mente é gratidão. Gratidão por esse tempo, gratidão pelas pessoas, pela minha  família, pelos amigos, por cada comunidade. Gratidão a Deus pela vocação e pela missão que eu recebi, sem mérito de minha parte e pela misericórdia.” O sentimento é do padre mourãoense Willian Pereira Lopes, um dos filhos do casal Carlos Alberto e Marli, residentes no Jarfdim Alvorada, que comemorou neste domingo, 19 de fevereiro, na sua paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Jussara, uma década como sacerdote na Diocese de Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná.

- “O lema da minha ordenação foi de Lucas 22:27 “No meio de vós como aquele que serve”. Escolhi porque Cristo é a referência para o meu  ministério e ele se percebe em todos, é justo e necessário que eu faça.”

Padre Willian Lopes é o primeiro filho da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Campo Mourão a ser ordenado padre. A celebração ocorreu em um dia 17 de fevereiro de 2013, com a presença do bispo dom Francisco Javier. "E neste dia dos meus 10 anos, recebi um presente com o envio de dois jovens, um o Lucas aqui de Jussara e o outro, do meu irmão (Guilherme) da mesma Paróquia Santa Rita de Cássia, para o Seminário. É uma dádiva, é um outro dom de Deus que eu recebo.”

A celebração dos dez anos do padre Willian Lopes foi realizada neste domingo, 19, em Jussara, reunindo familiares, amigos das paróquias por onde ele passou, e também dos padres Adilson Naruishi, André Camilo, Roberto Carlos dos Reis.

- “O que vem a minha lembrança muito presente é o dia 17 de fevereiro de 2013 na Paróquia Santa Rita em Campo Mourão, com a comunidade reunida e a imposição das mãos de dom Francisco Javier quando fui ordenado presbítero. Esta é a imagem que esteve na minha memória e está no meu coração.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário