20 de fev. de 2023

“NO MEIO DE VÓS COMO aquele que serve, Lc-22:27) foi o lema de ordenação há 10 anos do padre Willian Pereira Lopes


 - “Meu  lema da minha ordenação foi  de Lucas 22:27 “No meio de vós como aquele que serve”. Escolhi porque Cristo é a referência para o meu  ministério e ele se percebe de todos, é justo e necessário que eu  faça.”

-  “Comemoro dez anos de sacerdócio com mais altos do que baixos, pois a vida humana é cheia dos seus limites, das suas dificuldades, mas a graça de Deus sempre me acompanhou e tem me acompanhado, por isso só tenho motivos para agradecer e me alegrar nesses 10 anos,”

- “O que mais gosto de fazer como padre é o anúncio da palavra, o anúncio do Evangelho, foi para isso que Cristo nos escolhe, então, o anúncio da palavra é assim, para mim a fonte do ministério e quero dar  o máximo empenho para gerar discípulos a Jesus.”

- “Tenho um estilo reservado, mas também muito aberto e após dez anos, estou mais maduro, mas tenho que amadurecer mais, aprendi com as experiências, com as pessoas, ensinamentos e acontecimentos.”

- “O que espero é que Deus siga me concedendo essa mesma graça. Com 10 anos de sacerdote, ser padre é uma alegria, uma gratidão, um serviço que não tem fim. E dos fiéis, dos amigos e familiares, espero o apoio humano e espiritual, e sobretudo o apoio pastoral, não só a mim mas a todos os padres para que a Igreja cumpra  a sua missão de evangelizar e anunciar o reino de Deus.” 0 Padre Willian Pereira Lopes, o mais novo decano da Diocese de Campo Mourão, em entrevista ao Blog e canal do youtube do jornalista Ilivaldo Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário