10 de out. de 2021

CAMPO MOURÃO, a cidade que eu amo, aqui é o meu lugar


 Há 74 anos foi emancipado o nosso município de Campo Mourão, a Capital do Centro-Oeste do Paraná. Quando nasci, a nossa cidade tinha 18 anos, na metade da década de 1.960. 
E que orgulho de ser mourãoense! 
E ter nascido nesta terra abençoada, que tem na força e trabalho, e na  religiosidade de sua gente, valores  imprescindíveis determinantes para o sucesso ao longo de mais de sete décadas.
Sou mourãoense de nascimento e coração, pulsando o amor por esta terra e sua gente.
A imagem deste post é em frente ao muro do Colégio Estadual Marechal Rondon, na avenida Comendador Norberto Marcondes. 
O Marechal Rondon é exemplo de civismo na educação de nossa cidade. Em seus muros estão os símbolos e letras dos hinos de Campo Mourão, do Estado do Paraná e do Brasil, fruto da visão e pertencimento de diretores, professores, alunos e pais.
E como seria bom se esse exemplo se alastrasse por outros colégios e estabelecimentos comerciais e industriais de nosso Município! E tivéssemos em nossos escritórios e lares, o símbolo de Campo Mourão, nossa terra, e porque não em camisetas, bandeirinhas....
O civismo depende de cada um, mourãoense de nascimento ou de coração.
Como filho da terra, cidadão, profissional da Comunicação e do Jornalismo, e membro fundador da cadeira 28 da  Academia Mourãoense de Letras, ao longo dos anos, nos meus canais, redes sociais, e no programa campeão Tocando de Primeira na Colmeia FM,  apresento o hino de nossa cidade, músicas e pessoas, que elevam a nossa aldeia, e a missão de  valorizar e resgatar esse amor por nossa gente e nossa cidade.
Viva, graça a Deus por nossa gente e nossa Campo Mourão, porque o meu lugar é aqui, na cidade que amo e me faz sonhar e realizar.


Um comentário:

  1. Amei...a seu modo, por sua vivência, disse o q sinto pela vivência q Tive e trago comigo onde vou. E tenho certeza de q disse o q cada um Mouraoense, na verdade, a seu modo, sente.

    Grande Ilivaldo, parabéns pelo belo e verdadeiro texto!

    ResponderExcluir