21 de abr. de 2021

NO RÁDIO: Márcio Berbet propõe agilidade administrativa e alterações na legislação

 

"O que eu quero fazer para que Campo Mourão seja melhor nos próximos quatro anos" foi o quadro criado no programa campeão Tocando de Primeira na Colmeia FM com apresentação do jornalista Ilivaldo Duarte. O programa, tradicional no rádio brasileiro é levado ao ar aos sábados e o quadro tem o objetivo deconhecer e ouvir as propostas do prefeito e vereadores em Campo Mourão, a Capital do Centro-Oeste do Paraná.
O entrevistado do sábado, 17 de Abril foi Marcio Berbet, advogado, eleito pela primeira vez como vereador recebendo nas urnas de 2020 um total de 754 votos.

INTERESSE- "É difícil alguém fazer faculdade de Direito e não se interessar pela política, pela sociedade, e comigo foi  assim. Tive votos em todas as camadas e urnas, e não tive um nicho específico. Minha campanha foi na base da mídia digital, das redes sociais e só entregava 'santinho' direto para quem autorizava nas reuniões realizadas nas empresas", conta. Ele é um dos integrantes na renovação de 70% no Poder Legislativo mourãoense.

VALORES - No Tocando de Primeira que está no ar há 1.385 sábados, o vereador  destacou também legados de honestidade e ética, que carregam no seu dia a dia oriundo dos seus pais - o pai Isaías é conhecido por ter sido empresário no ramo de Autoelétrica na cidade. 

DECISÃO - Quanto a escolha e definição de ser candidato, o vereador conta que durante 14 anos trabalhou no escritório do Dr. Eraldo, onde teve aflorado o seu desejo pela política  Teve atuação pelo PMDB e  participou de vários cargos no partido. "Quando ele saia candidato eu respeitava o seu desejo, mas quando sai do escritório, chegou o meu momento e decidi com apoio dos amigos lançar a minha candidatura", relata Berbet.

CÂMARA - E sobre a nova Câmara Municipal? "O povo quer mudança, esse foi o legado das urnas. Hoje dou nota  6,0 para a nossa Câmara, porque estamos no início e  podemos fazer muito mais."

MUDANÇAS - Entre as mudanças necessárias no Legislativo mourãoense,  Márcio Berbet, aponta para a agilidade nos processos administrativos e respostas aos pedidos dos vereadores. "Tudo mudou e não pode ser feito  como antes, então o trabalho administrativo tem que ser mais veloz, mais ágil."

PARTICIPAÇÃO DO POVO - Na entrevista que contou com perguntas de ouvintes e dos jornalistas Ilivaldo Duarte e Sid Sauer - convidado especial - , Márcio Berbet lamentou a baixa participação da população nas sessões do Poder Legislativo. "O interesse do povo tem que ser maior e mesmo com a Pandemia os Munícipes podem acompanhar e presencialmente podem se inscrever na Tribuna Livre." 

ESTRUTURA - Quanto a estrutura do Poder Legislativo, Márcio Berbet afirma que Campo Mourão tem uma Câmara bonita e com boa estrutura para o trabalho dos vereadores. "A estrutura é boa,  mas quem planejou a obra não pensou na funcionalidade do plenário, que ficou a desejar. E o  plenário é o coração da câmara

PROJETOS - Segundo o vereador, a função do Poder Legislativo é de ser fiscal e buscar a solução dos problemas. Por exemplo, ele crítica a falta no Município de um cronograma de projetos e obras. "Não sou governista ou oposicionista, acho que isso atrapalha muito Campo Mourão. Sou e serei a favor da população nos bons projetos para a cidade , a população e a sociedade, sendo legal e moral."

Para interagir com seus eleitores e a população, Márcio Berbet criou cumprindo um compromisso de campanha o  Aplicativo "Eu na câmara", onde apresenta seu trabalho, ideias e projetos. 

"Com relação a projetos pretendo trabalhar e propor alterações no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município, legislação que  merece um olhar diferente", disse o vereador.

Foram entrevistados no programa campeão Tocando de Primeira, na Colmeia FM, com Ilivaldo Duarte, os vereadores Márcio Berbet, Jadir "Pepita" Soares, Miltinho do Cidade Nova, Paulo Pilatte, Bina Teixeira,  Claudemir Macedo, Toninho Machado e Edilson Martins.  Neste sábado, 24, o convidado será Devanildo Parma Bassi, o "Escrivão Parma", também caçula no legislativo de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário