11 de abr. de 2021

DIVINA MISERICÓRDIA: primeiro pedido de Jesus à Santa Faustina em 1931, na Polônia


 Em 1931, aconteceu a primeira manifestação de Jesus à Santa Faustina, pedindo devoção a Misericórdia Divina. Foi na cidade polonesa de Plock, quando o Senhor pediu  que fosse pintada a imagem. "Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa  imagem, que pintarás com o pincel,  seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia."

"Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. .. .  As almas se perdem, apesar da minha amarga paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação, isto é, a Festa da Misericórdia. Se não venerarem a minha misericórdia, perecerão por toda a eternidade."

A grandeza desta festa só pode ser avaliada pelas promessas extraordinárias que Jesus a Santa Faustina atribuiu. " Neste dia, estão abertas as entranhas da minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se  aproximam da fonte de minha misericórdia.... Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam com o escarlate." 

Fonte:  Diário de Santa Faustina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário