11 de mar. de 2010

YÉ, do Minuano lança dia 20 em CM o "Veredas de um cantar" no Teatro Municipal


No próximo dia 20 deste mês, a partir das 21 horas, o teatro municipal será palco de um grande espetáculo da música gaúcha.
O vocalista Yé (foto), do Grupo Minuano estará lançando “Veredas de um Cantar”, seu primeiro CD-DVD carreira solo. O trabalho é para comemorar seus 30 anos de carreira.
Os convites – que dão direito a uma cópia-, estão à venda na Fiorella ou Mercado do Gaúcho, por R$ 50 cada. Pessoas de outros estados e países estarão no teatro para assistirem o show de lançamento.
O CD-DVD será composto de 15 faixas, serão feitas 10 mil cópias para venda no mercado. De acordo com Yé o trabalho contará com participações especiais de alguns músicos, entre eles está o argentino Lucio Yjanelas que gravará as canções “Romance do Pala Velho” e “De como cantar em flete”. “Só por aí já dá para imaginar de como será o show”, destaca Yé.
O músico explica que o trabalho é um resgate de sua história, desde que começou sua carreira, há cerca de 30 anos. As músicas são características do Sul - músicas nativas, românticas e mais animadas. “A característica é para que as pessoas ao ouvirem o CD se emocionem. E eu tenho certeza que isso vai acontecer por que nós mesmos gravando sentimos esta reação”, comenta.
Yé lembra que sua carreira artística começou muito cedo. Já aos nove anos participava de festivais em colégios. Segundo ele, sua história artística tem sido marcada por bons e maus momentos. “Vivemos o tempo todo de emoções, todos os dias pode acontecer tanto coisas boas quanto ruins”, resume.

O cantor agradece o apoio que tem recebido das empresas e do município para a realização deste trabalho. “Este CD-DVD não é só do Yé ou do Minuano, mas sim de Campo Mourão. Eu garanto que o show será de ótima qualidade e não vou envergonhar o município. Quero que as pessoas tenham orgulho de dizer: eu sou lá da terra de onde aquele menino gravou aquele CD-DVD”, completa
Fonte: jornal Tribuna do Interior, jornalista Walter Pereira.

Um comentário: