13 de mar. de 2010

PADRE ADEMAR recebe hoje título de Cidadão Honorário em Mamborê


O pároco da Catedral São José em Campo Mourão, Ademar Oliveira Lins estará em Mamborê na noite de hoje (13) para receber o título de Cidadão Honorário do Município, concebido pelo Poder Legislativo Municipal.

A homenagem que terá início às 20 horas no Centro Cultural, foi sugerida pelo prefeito Henrique Sanches Salla, como reconhecimento da atuação do sacerdote no município, onde nasceu, viveu vários anos e possui um grande número de familiares e amigos. A sessão será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Sebastião Martinez.

Filho de Joaquim de Oliveira Lins e de Jurema Elisa Maria Cecconello, Padre Ademar nasceu em 24 de dezembro de 1953 em Mamborê, onde também foi batizado e crismado. Foi ordenado em 8 de dezembro de 1983 pelo então Bispo Diocesano Dom Virgílio de Pauli.

Atuando nas paróquias Santo Antônio (Farol); São Judas Tadeu (Quinta do Sol), São Pedro (Corumbataí do Sul); Santo Antônio (Mariluz); São Pedro (Roncador); Nossa Senhora do Caravaggio (Campo Mourão – Lar Paraná); Santa Terezinha (Campina da Lagoa) e Catedral São José (Campo Mourão), além de celebrações especiais em Mamborê,

Padre Ademar já batizou aproximadamente 5.500 pessoas e celebrou quase dois mil casamentos.

“Padre Ademar é um ilustre mamboreense e nós temos muito orgulho disso”, declara o prefeito Henrique Sanches Salla, ainda dizendo que o trabalho religioso do Padre Ademar em toda a região é um exemplo de determinação e fé cristã. Padre Ademar comemorou seu Jubileu Sacerdotal em dezembro de 2008, com celebrações especiais em todos os municípios onde atuou e em Mamborê.

Um comentário: