23 de mar. de 2010

O ADEUS ao agrônomo Ostrowski, um apaixonado pela ciência da vida


"O Tempo de Deus é para sempre", canta o padre André Luna.

Na noite desta terça-feira (23) quando começou a cair em Campo Mourão uma chuva mansa e calma, recebi a notícia do falecimento de um grande amigo e de um grande companheiro: faleceu o engenheiro agrônomo Antonio Carlos Ostrowski, o "Ostra" para muitos, supervisor de Assistência Técnica da Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Ostra, com problemas de saúde estava lutando contra um câncer e na noite deste 23 de março de 2010 descansou e foi para junto de Deus. Seu corpo está sendo velado na Loja Maçonica Oliveira Zanini, na avenida João Bento, próximo ao Sesc, em Campo Mourão. O sepultamento será na tarde desta quarta-feira no Cemitério São Judas Tadeu.

Um "cara" alto astral, animado e otimista, extremamente dedicado, um guerreiro, um profissional acima de tudo apaixonado pela Agronomia - a Ciência da Vida.
Gaúcho de Passo Fundo, apaixonado pelo seu Colorado, Ostrowski completaria 48 anos em julho. Deixa esposa e três filhas, e uma grande legião de amigos em várias partes do nosso Paraná -Ostra era um profissional atuante, respeitado e conhecido. Participou por muitos anos de diretorias da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão e do Estado do Paraná, e também do CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná.
Em 29 de janeiro de 2010 Ostrowski completou 24 anos de trabalho na Coamo. Antes de ser supervisor de Assistência Técnica atuou em várias unidades, inclusive na região de Mangueirinha, onde conheceu sua esposa Carmem, em Honório serpa, hoje Município no Sudoeste Paranaense.
Descanse em paz amigo Ostrowski!
"O tempo de Deus é para sempre!"

7 comentários:

  1. Foi com muita tristeza que recebi esta noticia de um companheiro do qual admirava profissionalmente e como pessoa determinada - motiva e muito prestativo. Que Deus esteja acolhendo-o esse companheiro de trabalho do qual tive a felicidade de compartilhar esse 7,6 anos de COAMO. Que Deus de muita força e dissernimentos para seus familares e amigos.

    Eng. Agr. Ricardo Braz
    COAMO - Mamboré - PR

    ResponderExcluir
  2. Ostrowski... Até um dia, quando nos encontraremos na Eterna Glória, para desfrutarmos das delícias infindáveis reservadas pelo Pai do Céu!

    ResponderExcluir
  3. Tenho orgulho de ter conhecido, grande profissional, amigo e companheiro,DEUS lhe guarde e abençoe sua familia !

    Eng. Agr. Vitor Colman Otano
    COAMO - Mamborê - PR

    ResponderExcluir
  4. Maycon Rodrigues Gozer23 de março de 2010 às 23:04

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

    Minhas condolências a familia Ostrowski.

    Maycon Rodrigues Gozer
    COAMO - Campo Mourão-PR

    ResponderExcluir
  5. Que o Grande Arquiteto do Universo vos acolha e ilumine e guarde vossa familia.

    Deixou grandes ensinamentos e amigos verdadeiros.

    José Sales Saraiva
    Abelardo Luz - SC

    ResponderExcluir
  6. Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos,
    morremos um pouco, cada vez que perdemos um ente querido.
    Mas a lembrança da posteridade, compensa a brevidade da vida.

    Adeus, velho OSTRA !!!

    ficam as boas lembranças

    ResponderExcluir
  7. Sempre disposto à atender, resolvendo com clareza as dúvidas, prestativo, animado, levantava o "astral" de qualquer ambiente, companheiro, nunca deixava de dar um abraço
    em seus companheiros e amigos. Esse foi o nossa "Ostra" e que com certeza, concordam comigo todos aqueles que o conheceram.
    Mas com certeza caro amigo, Deus reservou um lugar especial para você.

    Adeus amigo Ostra

    David Ivaszek - Fênix

    ResponderExcluir