31 de mar. de 2010

HOMENAGEM DO JARUTAIS ao Grande Yé Ramos, troféu TOCANDO DE PRIMEIRA

O GRANDE "YÉ"
Luis Carlos Jarutais
(Homenagem ao cantor no programa Tocando de Primeira da Rádio Colméia de CM)

José Bittencourt Ramos
No meio tem Almensor
Um intérprete, um cantor
Dos melhores que escutamos
Um moço á quem veneramos
Que canta mais que a garganta
Tua figura se agiganta
Em qualquer palco haragano
E na trilha, o Minuano
Nas veredas de quem canta.

32 anos se passaram
De talento e profissão
Nos acordes de um violão
Os Deuses te abençoaram
Depois disso te largaram
Prá encantar nossa gente
E vieram juntos os parentes
Irmãos de vida e cantoria
Juntando viola e poesia
Oque o coração mais sente.

E foram tantos sucessos
Desde o festival da Record
O grupo ficando melhor
E obtendo progresso
A gravadoras tendo acesso
Pelas vozes e instrumental
E o IÉ sensacional
Com o OSCAR e o CIDENOR
Mostraram talento e valor
Do interior á capital.

Hoje te presto homenagem
Neste programa diferente
E até sei oque tu sente
Mescla de garoa e aragem
Eu viajo na tua viagem
Dentro da tua emoção
Um campeiro, um gauchão
De fibra continentina
Veio de Santa Catarina
Com Carazinho no coração.

Estes versos é um pedido
E se for dele é uma ordem
Espero que tu concorde
E aceite o gesto querido
Não quero ficar perdido
Da conta fico com o saldo
E vou tirando o respaldo
Bancando até repentista
Quem me chamou foi o jornalista
Que tu conhece, o ILIVALDO.

E a família do talento
Cosa de loco de buena
Filhas, de loura a morena
Belas por fora e por dentro
Tua prole é sentimento
Uma canta a outra é miss
Outra declama, é raiz
Da pura alma nativa
Uma família altiva
Com a mãe MÍRIAM, feliz.

E por falar nesta prenda
Tem que fazer um aparte
É a pura essência da arte
Encorpada na mulher
E é isso oque Deus quer
E é isso oque sonhamos
A MÍRAM GORETTI RAMOS
Alma-gêmea do IÉ.

E a gurizada do grupo
Que beleza de harmonia
Voz, rítmo, melodia
Nos acordes da guitarra
O "Guigo" faz uma farra
E o ANDRÉ em mãos generosas
Na sua gaita talentosa
Dá a deixa pro fulano
E ai sim vem o JULIANO
Só prá encantar todas prendas
E eu quero que tu me entenda
Na bateria o estilo
Deste músico que é o GRILO
Com fama de índio macho
Vejo o PAULINHO e o seu baixo
Ele é o maestro da Banda
Mas quem de fato comanda
É o IEIÉ, digo oque eu acho.

Bueno, ILIVALDO parceiro
To parando por aqui
Falei do IÉ, guri
Agora Que Deus te comande
E sempre que tua voz "ande"
Ecoando em qualquer rincão
Será a som do coração
E a alma xucra do Rio Grande.

Um "até mais ver", companheiro
Já fiz a minha pajada
Nesta manhã abençoada
Na rádio Colméia Am
Sei que teus olhos até tremem
É o sentimento a aflorar
Eu vim prá te homenagear
Nesta rima derradeira
No "TOCANDO DE PRIMEIRA"
E nas "Veredas de um cantar!

Um comentário:

  1. EU NEGRO JARU,INTÉRPRETE DA MUSICA NATIVISTA GAÚCHA, PENSO QUE FOI DE GRANDE VALIA E DE MUITO MERECIDO A HOMENAGEM AO "IÉ DO MINUANO", FEITA POR MEU IRMÃO LUIS CARLOS JARUTAIS, POIS ESTE HOMEM DA MUSICA GAÚCHA TBÉM É UNS DOS "TRONQUEIRAS' DA NOSSA TRADIÇÃO, QUE NÃO MERREU E NÃO MORRERÁ NUNCA, POIS ESTÁS VIVA NA VOZ DE QUEM CANTA COM ALMA E SENTIMENTO AS SIMPILCIDADES DA GENTE DA MINHA TERRA QUERIDA, QUE O POVO PARANAENSE TANTO GOSTA E ACOLHE EM SEU MEIO. GRANDE ABRAÇO ILIVALDO, JARUTAIS E IÉ, QUE DEUS OS GUARDE SEMPRE E CONSERVE SEUS CORAÇÕES MEUS IRMÃOS,UM "BUÊNAS E ATÉ MAIS VER!"

    ResponderExcluir