9 de mar. de 2010

CAMPO MOURÃO Mulheres que fizeram história


Lançado ontem pela escritora Edina Simionato, coordenadora do Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira na Estação da Luz em Campo Mourão o livro “Mulheres que Fizeram a História”.
O evento encerrou as atividades da Semana da Mulher coordenadas pela Secretaria da Mulher, que produziu a obra em parceria com a Secretaria da Cultura.
Edina Simionato conta no livro histórias de mulheres que ajudaram a fazer o progresso da nossa cidade entre 1903 e 1960 a partir de relatos de familiares e entrevistas coletadas pela escritora junto às homenageadas a partir do Museu Municipal.
Este é o segundo livro da Secretaria da Mulher com objetivo de valorizar os quase 100 anos de chegada dos primeiros moradores à cidade, a partir do ponto de vista e da participação das mulheres na colonização e formação de Campo Mourão.
O livro “Mulheres que Fizeram a História”, tem 394 páginas com fotografias das mulheres homenageadas que em depoimento contam da sua participação na comunidade, com relatos de fatos curiosos e típicos de várias épocas, que fizeram parte dos hábitos e costumes do povo mourãoense.

Edina Simionato estará neste final de semana aqui no NOSSO BLOG sendo homenageada na ENTREVISTA DE DOMINGO.

3 comentários:

  1. Minha confreira Edna lançando mais um livro, resgatando histórias!Que bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Deus me mandou falar com voce edina simionatto
    ele te ama muito, e se hoje voce é uma mulher forte e que fortalece outras pessoas, é porque ele te ajudou a ser forte.
    Tudo o que voce passou na escola não foi em vão..

    para uma espada ser perfeita seu fabricante precisa coloca-la no fogo ate ela ficar bem quente depois bater muito nela , depois coloca-la na agua fria, ele repete isso por muitas vezes.
    mas no final .. esse pedaço de ferro simples se torna uma espada bonita e resistente.

    não deixe com que isso te aflija . voce é amada do coração de Deus
    e tambem do meu .




    cah.carolina.2512@hotmail.com

    ResponderExcluir