2 de mar. de 2010

ADELAIDE TEODORO DE OLIVEIRA, emocionada e feliz, recebe "Comenda Verdes Campos"


A família Rotária de Campo Mourão
esteve reunida ontem em noite festiva do
Rotary Verdes Campos para sua 25ª Reunião Ordinária do Ano Rotário 2009/2010. Na pauta homenagem à pioneira mourãoense Adelaide Teodoro de Oliveira,
a filha mais velha do casal Joaquim e Isabel Teodoro de Oliveira.
O evento foi prestigiado pelo Governador do Distrito 4630, José Claudinei Roco e esposa Rosimeire, autoridades, lideranças rotárias e da comunidade.
Adelaide recebeu a Comenda Verdes Campos, sendo uma indicação do rotariano Ricardo Accioly Calderari.
O presidente do clube Antonio César Marini explicou ao BLOG que "um dos projetos do Rotary Verdes Campos é prestar homenagem a pioneiros de Campo Mourão, entregando–lhes a Comenda Verdes Campos, como reconhecimento aos serviços prestados no desenvolvimento da comunidade, sendo destaque na construção de uma sociedade mais justa e mais digna."
Governador do Distrito 4630 Claudinei Rocco, presidente do Rotary Verdes Campos Antonio César Marini, a homenageada e irmãos
A placa de reconhecimento outorgada a Adelaide Teodoro de Oliveira tem os seguintes dizeres: "O Rotary Campo Mourão Verdes Campos concede à Adelaide Teodoro de Oliveira a Comenda Verdes Campos, em reconhecimento por seu espírito pioneiro, exemplo de mulher, que superou todas as dificuldades de uma época, com dedicação, garra e companheirismo, contribuindo na construção de uma sociedade justa e no crescimento da causa rotária.
Que Deus à abençoe, assim como, toda a Família Centenária Teodoro.”
Antonio César Marini, Presidente 2009/2010
Em nome dos rotarianos e rotarianas, a professora Maria Joana Titton Caldserari usou da palavra para enaltecer as qualidades da homenageada com quem convive há 40 anos. "Adelaide é uma pioneira, uma guerreira, é uma mulher mourãoense que é exemplo por tudo o que fez e faz. E com alegria, fazemos esta homenagem em vida, o que por si só tem um valor e um caráter imensurável. Falar da Adelaide é fácil e prazeiroso. O nosso sentimento é de alegria por esta cidadã que nasceu na Fazenda Campo Alegre, na região do Barreiro das Frutas, há exatos 76 anos", disse Maria Joana (foto abaixo).
Seu irmão Carlinhos Teodoro acrescenta: “A Adelaide é tão importante que a família gravita em torno dela assim como os astros em torno do Sol.” Ele, o penúltimo dos 13 irmãos todos nascidos em Campo Mourão.
A sobrinha Mariana, filha de Luiz Carlos, sem titubear manifesta seu carinho e gratidão: “A Tia Adelaide é a maezona de todos, é a que leva a família, é a âncora, a base de tudo.”
Adelaide ladeada poelo csaal Ricardo e Maria Joana Calderari

Com alto sentido de organização, atenção, Adelaide é muito autêntica e querida pelos irmãos e parentes, que representa para ela uma grande paixão e amor, e por eles ela é capaz de tudo. Os onze irmãos de Adelaide presentes a homenagem ontem no Recanto do Criador
Adelaide apóia, por exemplo, vários sobrinhos no estudo, por entender que a filosofia disseminada por seu pai precisa continuar. Seu pai Joaquim dizia: “um médico pode ser um fazendeiro, mas um fazendeiro não pode ser um médico”. Uma sabedoria admirável que ajudou a consolidar a carreira e o sucesso dos filhos, formando-os como cidadãos para a vida.

2 comentários:

  1. Parabens Ilivaldo Duarte, pela autenticidade dos registros daquela reunião festiva, foi realmente uma grande festa. A homenageada muito merecedora da mesma, pois representa a garra e a coragem de todos os municipes desbravadores da nossa querida Campo Mourão.

    Parabens a todos, sobretudo Ao Presidente Marini e esposa Eliane que são duas estrelas que brilham no cenario rotario do distrito 4.630 dado à sensibilidade social do qual são dotados, e a todos os seus companheiros que são seus eternos seguidores.

    José Claudiney Rocco
    Governador de Rotary International
    Distrito 4.630 - Cianorte - Paraná.

    ResponderExcluir
  2. If I were to wager a guess at why, I’d say that users don’t “browse” forms. The interaction style users engage in with forms is different, and requires its own study and design best practices.
    study abroad

    ResponderExcluir