“Mourãoenses de coração, ou de nascimento, amem Campo Mourão, mas acima de tudo, amém. Lutem pela sua cidade e sua gente buscando nas suas famílias, nos grupos de amigos, nas suas entidades ou instituições, onde quer que estejam, com gestos e ações concretas, o verdadeiro amor por Campo Mourão.” A afirmação é do cidadão Ricardo Accioly Calderari, Mourãoense de coração e lapeano de nascimento. Ele foi convidado neste sábado, 13, para ao lado do também engenheiro agrônomo Valdomiro Bognar no programa Tocando de Primeira 1.519 com o jornalista Ilivaldo Duarte, contar um pouco da história e avanços da conservação de solos na região.
MISSÃO- Convidado para falar sobre o homenageado, o engenheiro agrônomo Silvestre Dimas Stanizewski, o “Tino”, lembrou de boas histórias como as relacionadas a localidade conhecida como “Água da Fonte”, na região de Farol. “Foi neste local inclusive que nasci em um 31 de dezembro de 1962, no dia de São Silvestre, por isso a origem do meu nome. O Dr. Ricardo tem muitas histórias e contribuição na nossa agricultura.”
DO BEM - “O Dr. Ricardo merece todas as homenagens, pelo ser humano que é. Ele é um guerreiro em todas as batalhas do bem. É uma pessoa que é exemplo de ética em todas as relações pessoais, e o Rotary nos aproximou e possui comportamento ilibado”, disse ao vivo o farmacêutico bioquimico Wilson Isolani, governador do Rotary e companheiro rotariano do homenageado.
53 ANOS - Antes da entrega do troféu Tocando de Primeira, quem falou sobre o lapeando foi sua esposa, a catarinense aniversariante do dia, Maria Joana Titon Calderari, com quem está casado há 53 anos. “Ele é uma pessoa muito especial, é séria e responsável, que cobra muito e quer todas as coisas direitinho. Onde ele vai quer tudo correto.”
Para ouvir o segundo tempo do Tocando de Primeira na Rádio Colmeia com a entrevista e homenagem, acesse o link abaixo:
https://www.youtube.com/live/7PWrLHXOAao?si=HcfAASGR4MN1-1Ix
Nenhum comentário:
Postar um comentário