3 de jan. de 2011

GOVERNO garante recursos para reformas do Teatro Municipal de Campo Mourão em 2011


Em 2011 serão realizadas as obras de melhoria do Teatro Municipal de Campo Mourão, que há cerca de um ano está revestido de tapumes do lado de fora.
Os recursos para a obra foram anunciados nos últimos dias de 2010 à secretária Especial de Cultura Sonia Maria de Castro Singer pelo ministro de Planejamento Paulo Bernardo, o paranaense que, no Governo Dilma é o ministro das Comunicações.
Feliz da vida, Sonia Singer ao lado das netas no Parque do Lago "Joaquim Teodoro de Oliveira", na tarde do domingo 2 de janeiro de 2011, aguarda os trâmites legais para que a obra seja concluída nos próximos meses.

Um comentário:

  1. Boa notícia,agora vamos ver se eles reformam os camarins,arrumam as portas,chuveiros,trocam os espelhos quebrados,troquem as lampadas queimadas,nosso palácio das artes nunca esteve tão bandonado como está agora.
    Que a Fundacam acabe o Recanto dos Tropeiros e volte com a Casa da Cultura Popular em prédio próprio e não mais improvisado como está na Casa da Cultura,que em 2011 a Fundacam volte a oferecer cursos que foram abolidos e eram importantes para tirar nossos jovens das ruas,cursos como Hip Hop,Gravitagem,Capoeira.
    Que em 2011 o Cecria volte a ser valorizado com uma sede própria,para ao menos relembrar a época em que eram atendidos cerca de 200 alunos contra os minguados 30 e tantos atualmente,que é o que o espaço físico permite,que em 2011 voltem os tradicionais grupos de teatro que viajavam levando o nome de nossa cidade para importantes cantos,como Toledo,Curitiba,São Paulo,Ribeirão Preto,Rio Preto,que a Lei de Incentivo a Cultura (Mecenato) deixe de fazer o duelo rídilo com a Lei do Esporte e nossos artístas realmente voltem a ter um alento para trabalhar e desenvolver suas obras e não migalhas como vemos hoje,que a Verve volte a brilhar pelos palcos do mundo,que nossa temporada de Teatro volte a trazer grandes nomes como um dia era constante.
    Esses desejos não são nada impossíveis,muito pelo contrário,são todas cenas que eram uma realidade quando Campo Mourão realmente era conhecida como a Capital Paranaense da Cultura,pena que esse tempo passou e não existe qualquer perspectiva de melhora.Infelizmente,mas como a esperança é a última que morre.
    Nós amantes das artes cênicas/plásticas ficamos esperando,nós que somos os verdadeiros consumidores de cultura,nós que já investimos nisso pelo simples prazer,só esperamos que um dia tudo volte como antes,e isso não é sonhar demais.
    Atenciosamente

    Amanda Bel´Aqqua

    ResponderExcluir