30 de jun. de 2016

O DIA INESQUECÍVEL e o "chimarrão olímpico" de Itamar Tagliari em CM

A cena se repetiu como acontece há décadas: família reunida com filhos e netos ao redor da matriarca Iris Lorenzoni Tagliari em sua residência. 
Mas neste final de tarde deste inesquecível dia 29 de junho de 2016 - Dia em que a Igreja Católica celebra os santos São Pedro e São Paulo- foi diferente para a família Tagliari.
Entre ele reunidos estava a Celebridade professor Itamar Agostinho Tagliari, uma lenda vida no esporte e na educação de centenas de cidadãos ao longo dos últimos mais de 40 anos em Campo Mourão. 
Poucas horas antes do tradicional chimarrão diário que ele faz questão de tomar a cada santo dia ao lado da sua mães, preste a  completar 87 anos, Itamar Agostinho Tagliari se emocionou, segurou as lágrimas e se conteve, mas seu coração bateu de maneira tão forte que o fez lembrar das grandes decisões vitoriosas que enfrentou na vida futebolística e profissional. 
Coube a este menino nascido em Arapongas, no Norte do Paraná, que desde 1954 seu coração bate forte por Campo Mourão, ser um dos condutores da tocha olímpica que passou nesta tarde por solo mourãoense. E ele foi o úlitmo a carregar a tocha para entregá-la no palco montado na Praça São José, a "Praça da Catedral". 
Fico só imaginando o que deve ter passado na mente deste palmeirense e cidadão vitorioso, digno representante da famílai Tagliari e do esporte mourãoense. Deve ter sido emocionante, sensacional, fantástico, inesquecível, um dos maiores e melhores troféus e homenagens em sua vida. Por isso é que tenho certeza que o chimarrão deste 29 de junho foi olímpico e ficará marcado para a história da família Tagliari.
Mas isso vou saber ao vivo neste sábado (02 de julho) ao vivo e em cores no programa campeão Tocando de Primeira pelas ondas médias da Rádio Colméia no programa de número 1.171 para deleite dos nossos ouvintes no microfone líder da Colméia.

Um comentário:

  1. Estimado Ilivaldo!
    Obrigada pela homenagem!
    Estamos muito felizes com a chegada das Olimpíadas e ver o pai carregando a Tocha Olímpica nos enche de emoção!
    Fiquei muito feliz em participar do programa Tocando de Primeira e ouvir histórias lindas de pessoas muito especiais!

    ResponderExcluir