9 de jun. de 2016

FASE REGIONAL DOS JAP´S começa hoje em Peabiru e mais 11 cidades

Peabiru sedia hoje a abertura da fase regional dos 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná - maior competição de alto rendimento do Estado. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná (SEET) e terá disputas em dois finais de semana no período de 10 a 12 de junho e 22 a 24 de junho, em 12 cidades-sedes, abrangendo todas as regiões do Paraná - Guaratuba, Ivaí, Bandeirantes, Centenário do Sul, Paraíso do Norte, Francisco Alves, Peabiru, Matelândia, Coronel Vivida, Quedas do Iguaçu, Palotina e Lidianópolis.
Os JAP´s têm investimento de R$ 6,5 milhões por parte do Governo do Estado do Paraná e a participação de 11.600 atletas em sete modalidades - basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei. 
O secretário de Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, acredita que os Jogos Abertos desse ano serão beneficiados pelo clima esportivo que o Brasil respira com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de janeiro. “Nesse clima de Olimpíada e Paralimpíada que vivemos no Brasil, os tradicionais Jogos Abertos estão ainda mais valorizados. É a oportunidade da população ver alguns dos principais atletas do Estado em ação. Além disso, a movimentação de atletas contribui com a economia dos municípios-sede gerando renda e empregos temporários”, disse Douglas Fabrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário