23 de jun. de 2016

PARABÉNS Ester de Abreu Piacentini

A escritora, professora, empresária, membro da Mulher Empreendedora e presidente da Academia Mourãoense de Letras, Ester de Abreu Piacentini está mais feliz neste 23 de junho, recebendo cumprimento e congratulações. 
Mineira de Dom Cavati, Ester agradece a Deus por mais um ano de vida, aos amigos e familiares. Vitoriosa, empreendedora cheia de fibra, fé e alegria. Tive a alegria de homenageá-la neste BLOG em 2 de junho de 2014 quando ela relatou fatos de sua história. 
"Muito cedo mudamos para Governador Valadares, era muito criança, me lembro que quando chegamos meu pai ansioso por ligar o rádio para ouvir o Repórter Esso e estava noticiando o suicídio do presidente Getúlio Vargas, tempos difíceis, naquele tempo todos trabalhavam, às crianças menores sobravam as tarefas da organização da casa", disse Ester.
Ela lembra como era sua educação e o processo de aprendizagem. "Meu pai autodidata, homem íntegro, ético e cuidadoso com a família trabalhando no ramo madeireiro. Primava com a educação dos filhos, eu sou a terceira de sete irmãos, na época escolar, fui alfabetizada na escola particular Instituto Rex, em 1957. No ano seguinte surgiu a primeira escola pública na cidade, Grupo Escolar Israel Pinheiro. Lá estudei até o quarto ano primário. Em 1961, mudamos para Belo Horizonte, eu tinha 11 anos. Fiz o curso de Admissão com professor particular, conquistei uma vaga para cursar o ginasial no Colégio Operário Rufino, até a terceira série", conta a acadêmica e empresária.  
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2014/05/entrevista-de-domingo-ester-de-abreu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário