14 de fev. de 2011

PASTORAL FAMILIAR inicia atividades em 2011 com encontro na Diocese de Campo Mourão


Com 125 agentes representando 20 paróquias foi promovido neste domingo (13) importante encontro que celebrou o início dos trabalhos da Pastoral Familiar na diocese de Campo Mourão em 2011. O evento aconteceu no Centro de Formação Pastoral da Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Mourão, com a presença de Dom João Bosco Barbosa de Souza, bispo de União da Vitória e bispo referencial da Pastoral Familiar, no Regional Sul II (Paraná).
Presenças do assessor da Pastoral Familiar na diocese padre Roberto César de Oliveira, pároco de Barbosa Ferraz, e do bispo diocesano Dom Francisco Javier Delvalle Paredes. Especialmente, de Maringá, prestigiou o encontro o casal do setor pré-matrimonial do Regional Sul II, Sérgio e Aurora.
Para o Bispo de União da Vitória, Dom João Bosco "Ninguém está aqui por iniciativa própria, fomos chamados a ser família e ser família na Igreja por alguém maior, razão da nossa vida e do nosso trabalho: Jesus Cristo. Devemos ser discípulos e missionários, como nos pede o Documento de Aparecida". O grupo de jovens JUCAF - Juventude Católica Franciscana, da paróquia São Francisco de Assis, fez a apresentação de um teatro e foi responsável pela Liturgia da missa que marcou o encerramento do encontro.
O casal Lafaete e Maria continuará na coordenação diocesana por mais dois anos e, o casal Anésio e Izildinha, serão vice-coordenadores. "A partir de agora a coordenação será reestruturada conforme as diretrizes do regional Sul II, incluindo na equipe, representantes dos decanatos", informa Lafaete Fernandes, acresce natando que será elaborado um documento com diretrizes para a coordenação diocesana, que será apresentado para aprovação, na assembleia de 6 de novembro de 2011.
Para José Fernandes dos Santos (Lafaiete), coordenador diocesano da Pastoral Familiar, o encontro superou as expectativas e um dos trabalhos a ser feito será verificar o motivo da ausência de 18 paróquias. Mas de qualquer forma, Lafaiete destaca que o encontro foi muito positivo com participação de 20 paróquias.
Saiba mais sobre o evento e as notícias da Pastoral Familiar acessando

Nenhum comentário:

Postar um comentário