6 de out. de 2010

DESCASO: CM BASQUETE perde em Pato Branco jogando apenas com juvenis

Não é uma boa notícia envolvendo o nome do basquete mourãoense e foi divulgada pelo site da Federação Paranaense de Basquete.
No jogo contra o Pato Branco, o último antes da possível final do Campeonato Paranaense Adulto Masculino de Basquete, o que era para ser um espetáculo foi considerado como descaso pelos dirigentes e pelos dirigentes e torcedores patobranquenses. Com televisão e imprensa presente, o basquete de Campo Mourão jogou com apenas sete atletas, sendo cinco que disputaram os Jogos Colegiais e outros dois o Sub-20.
Lamentável a decisão, mesmo em semana de Jogos Abertos do Paraná, na cidade de Maringá.
O jogo? Ah! o jogo Pato Branco venceu por 104 x 78, com parciais de 30 x 15 - 20 x 24 - 28 x 17 e 26 x 22.

3 comentários:

  1. Descaso???? Bom, vou colocar no comentário, mas se puder publicar minha resposta na íntegra, eu agradeço.
    Vamos lá.
    O Corinthians ou qualquer outro grande clube de futebol tem um compromisso com a Libertadores e o Brasileirão com poucos dias de intervalo entre um e outro. O que geralmente é feito? Prioriza-se um e no outro joga-se com um time misto. Ou estou errado?
    Pois bem, temos 5 partidas pelos Jogos Abertos, logo depois mais 3 pelo Sul Brasileiro e na semana seguinte mais 3 pelas finais do estadual, ou seja, são 11 partidas em menos de 20 dias.
    Todas as partidas são decisivas (temos chances de título nas 3 competições) e como agravante nosso elenco é composto de apenas 8 adultos e 4 juvenis e não podemos ficar correndo riscos de lesões.
    Quer mais? Esse jogo (o do descaso) foi em Pato Branco, o Sul Brasileiro será em Caxias do Sul. Temos experiência suficiente para saber que o stress psicológico causado pelas partidas decisivas, somado ao alto número de jogos e ao cansaço de viagens longas podem prejudicar nossos jogadores e sabendo disso, e pensando (isso é planejamento)nisso optamos por jogar uma partida sem validade para nossa campanha com nossa equipe reserva.
    Quem foi atleta profissional e entende de esporte de alto rendimento sabe o que estou dizendo. Os títulos são ganhos nos detalhes e esse é um GRANDE “detalhe”.
    Fico a imaginar se um de nossos poucos atletas adultos se machuca nesse jogo. Seríamos taxados de irresponsáveis, burros, etc. ou não?
    Ressalto ainda duas coisas:
    Primeiro: ligamos respeitosamente avisando os motivos dessa decisão aos responsáveis pela equipe pato branquense para que não pensassem dessa forma e ainda assim não adiantou.
    Segundo: Pato Branco desistiu do Paranaense no meio em 2009 e esse ano não compareceu a uma competição estadual de base. Nem ao menos levaram a equipe reserva.
    Tirem suas conclusões. E se erramos, erramos pensando no melhor para o basquete mourãoense e na saúde de nossos atletas.

    ResponderExcluir
  2. Eu iria fazer o mesmo comentario que o nosso diretor china acabou fazendo.
    Ilivaldo sabe que sou um leitor frequente de seu blog, mas nao posso deixar de discordar da materia posta sobre o jogo contra Pato Branco. Isso nao é só uma prática comum, como necessaria em campeonatos com jogos em pouco espaço de tempo. Muitos pensam, que como que o jogador profissional nao consegue jogar um jogo na terça e outro so na outra semana. Pensando nesse caso, nos jogariamos na terça la, voltariamos cansados e perderiamos a quarta como dia de treino, na quinta ainda estariamos sentindo um pouco e treino poderia nao render... o Emerson e a comissão tecnica acharam por bem (e foi mesmo) usarmos a terça e a quarta feira como dias de treino (excelentes por sinal) para os ultimos ajustes antes da maratona de jogos que teremos ate o fim do mes.

    Portanto, Ilivaldo respeito muito o seu blog e seu programa e por isso me senti no dever de dar a minha opiniao sobre o assunto, para que nao gere para o publico mouraoense a imagem de descaso, muito pelo contrario, fizemos isso porque queremos tentar trazes mais titulos pra nossa amada cidade.

    Muito obrigado, abraço e sucesso.
    Atleta de Campo Mourão, Carlos Henrique Bueno.

    ResponderExcluir
  3. Foi descaso sim, se vcs tem uma equipe com o elenco limitado, então limite-se a participar de poucas competições e sejam profissionais, ok...
    ah e não usem a falha dos outros para minimizar as suas... att Ricardo

    ResponderExcluir