Quando apenas sonhamos e não tiramos esses sonhos do pensamento, a possibilidade de frustração é ainda maior. Maior até do que se tentássemos realizar o sonho e ele não desse certo.
Reflexão: O sonho precisa existir, mas a realidade só virá se agirmos proporcionalmente ao tamanho do sonho.
Não transforme o sonho em frustração - Precisamos tomar cuidado com a forma como interpretamos o sonho e a ação. Existe uma grande possibilidade de acreditarmos que a realização será tão simples quanto fechar os olhos e sonhar. Mas, longe disso, temos um grande trabalho pela frente.
Reflexão: Achar que será fácil só penaliza sua atitude, pois nos leva despreparados a algo maior do que nós, e essa falta de preparo pode corromper nossos movimentos.
Lembre-se de que a frustração é a diferença entre expectativa e realidade. Sempre que for fazer algo para realizar um sonho, mantenha a guarda erguida e a cabeça erguida. Se for fácil, ótimo; na próxima, continue com a guarda erguida.
Dedicação extrema - Os grandes sonhadores que entenderam que a dedicação é uma das principais armas para a construção sólida dos desejos transformaram o que era abstrato para muitos em algo concreto. Eles mostraram que podemos fazer coisas inimagináveis se confiarmos em nossa capacidade e nos dedicarmos.
Reflexão: A dedicação é o mínimo para fazer diferente. Em um mundo sem dedicação, quem se dedica possui um grande diferencial. E é esse diferencial que fará você tirar seus sonhos do papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário