9 de fev. de 2021

A NOVA e a velha guarda, por Joani Teixeira

 

Como de praxe sempre no início do ano a agenda do Ano Novo, está aberta aos imprevistos. E nós cristãos  em nosso pensamento dizemos Deus vai continuar a nos amar e sua graça nos ajudará a superar os momentos confusos e difíceis. Santo Agostinho do qual sou  fã, lembrava que Deus promete a todos e sempre o seu perdão, mas não garante a ninguém o dia de amanhã. O escritor Fernando Sabino falava de três certezas que nos acompanham; estamos começando, temos muita coisa a fazer e podemos ser interrompidos a qualquer momento.

Cada dia é um presente de Deus. é um sinal de seu amor. Com isso,  Ele quer o nosso amadurecimento humano e divino. Nas minha leituras observava que os gregos falavam do Kairós. isto é o tempo de Deus. ou seja a passagem de Deus em nossa vida. Com bem sabemos o tempo de Deus é hoje.  

Aproveitem  cada instante de suas vidas, pois a vida é um pequeno espaço de tempo entre o berço túmulo.  Bom dia e uma abençoada terça-feira.

Meditando; Quem só fala da boca para fora não alcança todos os ouvidos. (Sabedoria popular). - Joani Teixeira, professor aposentado, mourãoense de coração, amante da leitura e da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário