9 de fev. de 2021

O MILAGRE DA vida da Gabriela Maria


"Desde de muito antes da concepção a Gabi foi consagrada a Deus, pedia a ele que me preparasse para recebê-la, me fizesse forte e que ela fosse luz de Jesus em nossa família.  

Minha gravidez desde do início foi de alto risco devido a quadros de pressão alta, porém controlada com medicação. 

Com 21 semanas tive um pequeno descolamento de placenta, e com 24 semanas comecei a perder líquido.  Isso tudo monitorada por melhores profissionais de Cm. 

Com 26 semanas tive início de trabalho de parto, fiquei internada recebendo toda medicação para segurar ela é fortalecer o pulmão. 

Tive quadros de sangramentos fortíssimos, cada vez que meu sangue saia, pedia para o sangue de Jesus e clamava a Deus: me quebra no meio mas não tira minha menina de mim. Pedi no momento de desespero para Nossa Senhora vir me visitar e para quem crê, ela veio. Fui ao banheiro, olhei na janela, vi um clarão muito grande e uma imagem de Nossa Senhora na janela. Ali, tive a certeza de que ela estaria conosco.

No quarto que fiquei, teve uma mãezinha com prematuro, parece que Deus havia me mostrado pelo que iríamos passar. E no dia 11 de dezembro de 2020 a minha princesa de Jesus chegou, chegando de parto normal, no ambulatório Unimed de Campo Mourão. Nasceu sentada no qual não tivemos tempo de nada, só de pedir a Deus que protegesse nossa menina. Lembro que quando ela  terminou de nascer, terminei uma Salve Rainha, vi uma medalha no pescoço da enfermeira que me auxiliou. E a partir deste dia, comecei  a testemunhar  os milagres de Deus fora da minha barriga e dentro da UTI Neo de Campo Mourão.

Ah, aquela Nossa Senhora que apareceu era Nossa Senhora de Lourdes, que todos os dias passavamos para pedir orações e a mãe me visitou. Cantava mãezinha do céu e ela reconhecia, cantava Deus está aqui e ela sabia, quando ela me olhava parecia que o céu descia. Fui a vila Franciscana buscar a água benta da Gruta de Lourdes e fazia todas as noites o ofício de Nossa Senhora. Quando busquei a água senti cheiro de rosas e a irmã que nos acolheu me ensinou a não questionar, porque é sim para quê? 

Pois bem,nessa caminhada, todos os dias era uma via sacra, muitos histórias e a maioria com finais felizes, mas assim como a nossa também tinham os dias tristes. Mas isso me fez ver o para que, tinha mãezinhas lá que precisavam da minha força e da minha oração.  

Nesse para que a Gabi trouxe perdão, reconciliação, paciência e uma força tão grande de viver, que nenhum lugar no mundo eu poderia ver se não fosse dentro da UTI Neo e digo com todas as letras "A mão de Deus habita naquele lugar". 

Fiz amizades que levarei pra vida, acolhi e fui acolhida, vi o empenho e dedicação de toda uma equipe que abre mão de si para cuidar do próximo e  isso sim é amor Divino. 

A Gabi foi banhada de orações durante todo esse processo. Orações essas, que correram o Brasil e o mundo. E hoje, assim como ela chegou, ela partiu, foi breve a sua passagem mas a missão dela de nos transformar em pessoas melhores, ela cumpriu. Dedicamos a ela o amor mais sublime que existe nessa terra e ela correspondia como vocês podem ver.

Obrigada de todo o meu coração pelas orações, peço que continuem para nos fortalecemos. É eu sei que Nossa Senhora veio buscar minha flor, pois no momento da partida dela,  senti um cheiro de rosas em casa e meu marido também,  e cheiro de rosas é cheiro de Maria. Sou grata a Deus pela sua passagem, pela vida dela, por ter uma família tão unida amigos que nos amparam e principalmente, pelo meu marido, que foi nosso suporte, nossa força, e sim o melhor Pai que a Gabi poderia ter. 

Enfim, obrigada minha Princesa por tudo que nos transformou. A mamãe ama você além da eternidade"- texto de Juh Sepúlveda Nery, mãe da Gabriela e esposa de Matheus Artur Farinha.

2 comentários:

  1. Gabriela Maria está nos braços do Senhor. Chegou, transformou vidas em um curto período de tempo, nos fez amá-la sem ao menos conhecê-la. Acompanhamos a sua bravura, o seu desejo e a sua força pela vida. A fé e o imenso amor de seus pais foi compartilhado dia após dia conosco , fez a todos se colocarem em oração por sua vida. Mas assim como ela chegou , ela partiu , deixando cheiro de flores, saudades de uma história pouco vivida, mas a esperança e a certeza de que para tudo na vida existe um propósito. Deus sabe de todas as coisas. Que o amor de Deus e de Nossa Senhora acalente e console os corações de seus pais. Amamos vocês , te amamos Gabriela Maria. Raquel Nery

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Maria está nos braços do Senhor e de Nossa Senhora. Esteve entre nós por um curto período de tempo, mas transformou vidas. A amamos sem ao menos conhecê-la, oramos por sua vida, nos alegramos com seus pais e avós cada pequena vitória. Mas assim como Gabi chegou em um feixe de luz, assim ela partiu deixando cheiro de flores, saudades de uma história pouco vivida, mas também a esperança e a certeza de que para tudo na vida existe um propósito. Que nosso Senhor e nossa Mãe Santíssima console e acalente a dor de seus pais.
    Amamos vocês.

    ResponderExcluir