10 de ago. de 2019

ENTREVISTA DE DOMINGO: Radialista Osnir Moraes

Um profissional do rádio e no rádio, com uma comunicação feita com, amor, dedicação e profissionalismo. Assim podemos resumir a trajetória do radialista Osnir Moraes homenageado neste BLOG DO ILIVALDO DUARTE na tradicional ENTREVISTA DE DOMINGO. 
Osnir Moraes tem um estilo próprio que faz a diferença e sua forma de se comunicar agrada seus ouvintes. Manter audiência no rádio não é tarefa das mais fáceis e por mais de 30 anos então torna-se um desafio diário. "A comunicação é vital e sua forma de fazer extrapola tempo e tecnologia, quando feito com amor e dedicação", afirma o homenageado.
ONDE NASCEU? Nasci em Lunardelli, dia 22 de outubro de 1960. Sou filho dos saudosos pioneiros de Lunardelli, João Moraes dos Santos e Juvelina Branco Ribeiro. Éramos em cinco irmãos, além de mim, João Valdevino (saudoso), Valdomiro, Valdemar  (saudoso), e Jair Santos. Meu pai foi agricultor/safrista, criava porcos no sistema de safra. Sou casado com casado com Val Nascimento. Minha infância e estudos foram em Lunardelli, no Vale do Ivaí, no Paraná.
COMO SE DEFINE? Um sonhador.
QUAL SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL? Nos anos 1970 tive o Som Impacto, animava bailes e festas. No início dos anos 1980 entrei para o rádio, sendo locutor.
DESDE QUANDO É APAIXONADO PELA COMUNICAÇÃO?Desde que nasci e o culpado e quem me convidou para entrar no rádio foi o saudoso Milton Rolim.
TRAJETÓRIA NO RÁDIO: Em 1981, a convite do saudoso
Milton Rolin, Osnir Moraes, começou a trabalhar na Rádio Educadora de São João do Ivaí, se destacou e foi contratado pela Rádio Ubá de Ivaiporã; trabalhou com o comunicador Pinga Fogo, em Jandaia do Sul, na Rádio Cidade; em Apucarana, Rádio Cidade Alta FM; em Curitiba, Rádio Globo, apresentando O Globo No Ar; em Faxinal foi gerente e locutor da Rádio Clube, em Campo Mourão, Rádio Humaitá, em Ubiratã, rádios Clube e Cidade, e atualmente em Mamborê na Rádio União FM.
NÍVEL ATUAL DA COMUNICAÇÃO? Dinâmica.
COMUNICAÇÃO É..Seriedade.
SUA TRAJETÓRIA NO ESPORTE? Joguei futebol, futsal e handebol até os 23 anos, depois no rádio sou narrador, comentarista.
ESPORTE? Futebol e o meu time é o Santos, meu ídolos de ontem Pelé e atual é Neymar.
MELHOR TIME QUE VIU JOGAR? O Coritiba de 1985, campeão brasileiro.

QUAL PROJETO AINDA GOSTARIA DE REALIZAR? Estou terminando de equipar a minha nova equipe “Silverado Som” para apresentar shows.
DECISÃO QUE MARCOU SUA VIDA? Há seis anos deixei de consumir bebida alcoólica e cigarro, e isso mudou minha vida!
PERSONALIDADES DA COMUNICAÇÃO? João Nereu, Ilivaldo Duarte, James Correia.
MELHOR EQUIPE COM QUEM JÁ TRABALHOU? A Atual, Rádio União FM.
COMUNICADOR EXEMPLO. O saudoso Pinga Fogo (Benedito Cláudio de Oliveira, falecido em maio de 2014 em Maringá). Foi um cara muito bom, tive o privilégio de trabalhar com ele, deixou exemplo de bondade.
EXPERIÊNCIAS NA SUA VIDA. São muitas, mas, vou falar de quando fazia pista nas partidas de futebol, em uma certa tarde, no Estádio do Odail, em Ivaiporã, durante a transmissão da partida caiu uma chuva, e eu fiquei todo molhado, o pessoal da cabine perguntavam: Osnir Moraes o que você vê? E respondia: água.
JOGO RÁPIDO
Ética: Respeito, seriedade!
Música: Vou Morar No Ar – Casa das Máquinas.
Autor: Daniel Defoe.
Livro:  Robson Crusoé.
Comunicador: Silvio Santos.
Mamborê: Um excelente lugar para se viver.

Família:  A base, sem família somos nada.
Religião: É preciso ter fé.
Rádio: Rádio União FM de Mamborê.
Golaço que marcou em sua vida: Meus filhos.
Esperança: Brasil sem corrupção.
Governo do Ratinho: Está dando certo.
Governo Bolsonaro:  Acredito que o país encontrou o caminho, os homens desse governo são sérios.
Povo brasileiro: O melhor do mundo.
Momento atual da sua vida: Excelente na família, no trabalho e na amizade.
Pergunta não feita: O que é o Paraná para mim? O melhor estado, gente que trabalha e eu amo ser paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário