Mais de 3.200 atletas na faixa de 14 a 17 anos, distribuídos em 289 equipes representando 92 municípios nas disputas de oito modalidades movimentaram o esporte paranaense em Campo Mourão esta semana.
Para esta realização foram contratados 150 árbitros, a colaboração de 10 profissionais do Municípios e do Governo do Estado. O restaurante com a cozinha padrão serviu 25 mil refeições no parque de exposições Getúlio Ferrari esta semana.
Segundo Jair Grasso, Campo Mourão aceitou em março o pedido do Governo do Estado para sediar a maior competição poliesportiva da juventude paranaense após a desistência de Umuarama. "Corremos bastante, mas em face de uma grande união entre todas as nossas lideranças e da vocação de Campo Mourão para o esporte e da vontade do prefeito Tauillo Tezelli foi possível nos organizamos e fazermos uma grande edição do Jojups", explica o dirigente mourãoense.
Na fase regional disputada em 12 cidades entre os meses de maio e junho, a competição reuniu mais de 11,6 mil participantes que vestiram as camisas de 287 municípios, integrando 735 equipes.
"Mas para chegar a Campo Mourão na 36ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) foram promovidas além das 12 regionais, mais quatro macrorregionais em Cornélio Procópio, Prudentópolis, Goioerê e Marechal Cândido Rondon, com mais de 3,6 mil atletas e técnicos de 128 municípios paranaenses para definir os classificados para esta fase final nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia", informa Agnaldo Baldo, que tem mais de 33 anos de atuação no esporte paranaense.
A fase final do Jojups que foi disputada esta semana em Campo Mourão, no Centro-Oeste, classificou os primeiros de cada modalidade para a disputa da etapa 2 da fase final dos Jojups programada para daqui a duas semanas em Campo Mourão, na última semana de outubro. "Além das modalidades coletivas, serão adicionadas dez modalidades individuais - atletismo, ginástica rítmica, badminton, ciclismo, handebol de praia, natação, tênis, tênis de mesa, rugby e xadrez - As finais são divididas em série ouro e prata: a série ouro é composta pelos campeões da fase macrorregional (4), os três melhores colocados do ano anterior (3) e a equipe de Campo Mourão, como município-sede (1). A série prata é composta pelos segundos (4) e terceiros (4) colocados da macrorregional", explica Emerson Viturini, o "Milico", coordenador de Jogos de Rendimento do Paraná, comunicando também que os Jojups fazem parte de 11 jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado e secretaria do Esporte (SEES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário